Três clubes brigam pela liderança

Três clubes brigam pela liderança

postado em 01/04/2017 00:00




Ficou para a última rodada a definição do líder da fase de grupos do campeonato candango. Gama, Ceilândia e Brasiliense estão empatados em quase todos os critérios de desempate. As três equipes somam 21 pontos cada uma: seis vitórias, três empates e uma derrota nos 10 jogos disputados até agora. O alviverde e o alvinegro marcaram 15 gols, o Jacaré fez um a menos. Os gols sofridos são critério que dá ao Gama a liderança: levou seis, enquanto os rivais sofreram sete.

O técnico do Brasiliense, Rafael Toledo, aponta dois fatores que tornaram a concorrência tão apertada. ;A ótima capacidade dos treinadores de formar e trabalhar suas equipes. E o fato de que a maioria dos atletas conhecem a competição por serem daqui. Isso cria uma rivalidade saudável, trazendo uma competitividade acentuada;, disse.

A posição que cada equipe ocupa pode mudar bastante depois desta última rodada. O Luziânia, por exemplo, aparece na oitava colocação, com 12 pontos, mas pode chegar à quarta posição, ultrapassando o Sobradinho, que tem 15, nos critérios de desempate. Já os rebaixados foram definidos no domingo: Taguatinga e Brasília.



11; rodada

Quarta-feira
Brasília 2 x 2 Taguatinga

Hoje
15h30 Luziânia x Brasiliense
Ceilândia x Paranoá
Gama x Real
Paracatu x Formosa
Santa Maria x Sobradinho


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação