Trabalho simulado

Trabalho simulado

» NATÁLIA LAMBERT
postado em 15/11/2017 00:00



Apesar de o Senado ter prometido sessão deliberativa nesta terça-feira e na quinta-feira para não emendar o feriado de hoje, a sessão do plenário permaneceu aberta por duas horas e, com 28 dos 81 senadores presentes, teve de ser encerrada por falta de quórum. Em pauta, haviam oito projetos para serem votados. ;Nós não temos número para deliberar. Eu vou declarar encerrada a sessão por... Havia algumas matérias que podiam ser deliberadas, estavam aqui, mas, por falta de quórum, vou declarar encerrada a sessão;, finalizou o presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Na segunda-feira, Eunício havia dito que os senadores fariam o esforço para não emendar a semana como os deputados fizeram, mas integrantes da Mesa Diretora e lideranças partidárias desmobilizaram os colegas assim que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou que a semana seria sem sessões deliberativas. O painel do Senado ficou aberto da tarde de segunda-feira até as 16h de ontem, mas só 31 senadores registraram presença. ;É um triste sinal para a nação, em um momento como este, a falta de prioridades para aprovar temas relevantes;, comentou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação