Sr. Redator

Sr. Redator

Cartas ao Sr. Redator devem ter no máximo 10 linhas e incluir nome e endereço completo, fotocópia de identidade e telefone para contato. E-mail: sredat.df@dabr.com.br

postado em 04/01/2018 00:00
Planejar

Inicia-se mais um ano; reiniciam-se os planejamentos... Tempo de optar por uma boa modelagem no projeto, ou até redesenhar o que poderá ser readaptado ao mundo empreendedor. Em tempos de crise, planejar, formatar as etapas e avaliar bem os possíveis riscos nos singelos investimentos são tarefas importantes no atual cenário. Há fatores que devem ser levados muito a sério: o gerenciamento voltado aos resultados, os atores e técnicas envolvidos no atendimento aos clientes e a qualidade dos produtos a serem negociados. Ano-novo é tempo, também, de reflexão; tempo para ter cautela nos projetos e foco intenso nos controles. Tenhamos todos um iluminado 2018! Felicitações à equipe do Correio Braziliense.
; Antônio Carlos S. Machado,
Águas Claras


Combustível


Insatisfeito com os sucessivos aumentos de combustível, que acumula reajuste 15%, o governo anuncia que mais aumentos estão na ordem do dia. Incrível como a sociedade brasileira está apática ante os absurdos praticados pelo governo Temer. Revogou a regra que garantiu um mínimo de atualização do salário mínimo e, com a maior cara de pau, concedeu um aumento de R$ 17 aos assalariados. Não à toa o seu índice de popularidade já disputa uma vaga no volume morto dos reservatórios do país. Ele é o grande ídolo dos empresários e do capital financeiro. Em relação aos menos desfavorecidos, tem servido apenas para piorar a vida dos brasileiros.
; Mônica Mendonça,
Águas Claras


Educação


O leitor Humberto Pellizaro me deu a honra de comentar meu artigo ;É a educação, gente!”, dessa terça (dia 2/1), no Correio. Mas, ao ler o artigo, achou que eu estava elogiando Cuba, Coreia do Norte e Alemanha Oriental, quando o artigo tenta ser claro: esses países fizeram a revolução de assegurar a educação igual para todos, e em consequência a renda ficou bem distribuída, mas tão pequena que distribuíram a pobreza. Porque esqueceram da necessidade de construir uma economia eficiente, o que exige liberdade de mercado e integração no mundo. ;É a educação, gente! ;, mas não basta ela.
; Cristovam Buarque,
Senador


Deboche


O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, além de não se importar com as reivindicações populares, ainda debocha do povo ao dizer que a reforma da Previdência é social. Só se for para o bolso dele, que deverá mudar de status.
; Nelson Vieira,
Noroeste


Mega-Sena


Para quem gosta de numerologia e teorias da conspiração, rola por aí uma bela sequência de operações matemáticas envolvendo o número 2017 que resultam nos números da Mega da virada. Com direito a 17 ganhadores do prêmio! Este país não existe...
; Marcos Paulino,
Asa Sul


Ansiedade


Esperar não está sendo fácil. Se possível fosse, eu mexeria no movimento de rotação da Terra buscando agilizar a sua chegada. Veja o quanto estou querendo te ver. Chega a ser absurdo, né? Pensar em alterar o giro que o nosso planeta dá em torno de si mesmo só para satisfazer o meu desejo. É grande a minha ansiedade. Não me lembro de ter vivido um tempo igual a este. Há quem diga que isso pode prejudicar a minha qualidade de vida e, inclusive, trazer problemas para o meu coração. Estou fazendo o possível para controlar-me. De vez em quando busco conforto no livro de Eclesiastes, lendo o capítulo 3, o qual afirma que ;tudo tem o seu tempo determinado;, e com isso, parece que a minha paciência aumenta um pouquinho. Ah, como eu queria fechar os meus olhos por alguns instantes e, ao arregalá-los, ver que eu poderia dar uma gargalhada. Olha, 24 de janeiro (julgamento do ex-presidente Lula), eu vou fazer uma grande festa na sua chegada. Já pensei em ir a Porto Alegre para começar a festa lá, mas fui aconselhado a te esperar aqui em Brasília. Já entrei na contagem regressiva. Haverá queima de fogos. Seja bem-vindo.
; Jeovah Ferreira,
Taquari

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação