Risco para o trânsito

Risco para o trânsito

postado em 05/06/2018 00:00
Irregularidades na instalação de painéis publicitários na área comercial de Brasília vão além do descumprimento do Plano Diretor de Publicidade, afirmou o secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade, em entrevista ao CB Poder, parceria do Correio com a TV Brasília.

;Até a questão da segurança no trânsito é um aspecto que tem que ser bem observado em painéis que chamem atenção por conta de imagens móveis;, destacou Thiago. Para ele, a movimentação pode gerar distração do motorista e contribuir no número de acidentes. Nas rodovias, a pasta trabalha com a limpeza e adequação de publicidades junto ao DER-DF, para garantir o cumprimento das normas do distanciamento necessário à segurança.

Nas próximas semanas, a Agefis vai retirar os demais painéis irregulares nos setores comerciais e bancários. Em todo o DF, desde 2015, mais de 400 publicidades foram notificadas e 100, removidas. ;A publicidade confronta a relação de cidadania que esses espaços invocam, (...) de falar da união das pessoas no dia-a-dia do trabalho e da representação da capital do país perante o mundo;, ressaltou o secretário.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação