Tranquilidade e natureza

Tranquilidade e natureza

postado em 05/06/2018 00:00
 (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)


Criado em 1996 e reinaugurado em 2013, o Parque Ecológico Saburo Onoyama é uma das atrações mais queridas de Taguatinga. O espaço foi cultivado ao longo de 60 anos pelo botânico japonês Saburo Onoyama.

Hoje, a unidade de conservação de 93 hectares (o equivalente a cerca de 130 campos de futebol) conta com duas piscinas, lanchonetes, trilhas, parques infantis, churrasqueiras, quadras de esportes e área para piquenique. A administração do espaço ainda promove encontros sobre educação ambiental para a comunidade.

Aposentados, Maria Rosa Rodrigues, 62, e Franco Rodrigues, 68, resolveram desenvolver uma relação diária com o parque.

Todas as manhãs, o casal, morador de Taguatinga Sul há 33 anos, passa ao menos duas horas no local para se exercitar e aproveitar o verde. ;Gosto dessa natureza. Fazemos caminhada, respiramos ar puro. É sempre muito tranquilo;, comenta Maria Rosa.

Para Franco, uma das principais qualidades da cidade é oferecer espaços como esse aos habitantes. ;Neste parque há menos gente, podemos vir a pé, às vezes vemos alguns animais. É ótimo. Por isso, acho que Taguatinga tem de tudo;, observa.




Parque Ecológico Vivencial Saburo Onoyama
Setor C Sul, QSD Área Especial/QSC 26, Taguatinga Sul ; 3352-2102.
Aberto todos os dias, das 6h às 18h. Piscinas funcionam de quinta a domingo, das 9h às 16h.





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação