360 Graus

360 Graus

por Jane Godoy janegodoy.df@dabr.com.br
postado em 05/07/2018 00:00
 (foto: Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press
)
(foto: Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press )
Na última segunda-feira, o Google surpreendeu por um doodle especial para celebrar os 100 anos de Athos Bulcão. As celebrações, na capital, com uma vasta programação que teve início na terça-feira (3), com a abertura de exposição na Senado Galeria e uma sessão solene no plenário do Senado Federal. Hoje, a Fundação Athos Bulcão vai festejar com a comunidade o aniversário do artista carioca, com direito a bolo, abertura de exposição de fotos e lançamento de novos múltiplos de arte. A Fundação Athos Bulcão criou, em parceria com o Google e o CCBB, três exposições virtuais: Athos Bulcão: obras ao redor do mundo, Athos Bulcão: obras de ateliê e o street view da montagem da exposição 100 Anos de Athos Bulcão no CCBB Brasília.










Uma festa das arábias

Das mil e uma noites. Um camelo, quase em tamanho natural, ;estacionado; na varanda de entrada da casa, à frente da fachada de uma edificação talvez de Marrocos ou Arábia Saudita, anunciava a quem chegava que acabara de pousar na casa da aniversariante, Lúcia Alasmar.

Nem é preciso descrever o efeito causado e a reação de cada uma. O clima era de admiração, alegria e cordialidade, mostrando que brasilienses podem muito bem assumir qualquer nacionalidade, quando a ordem é levar alegria e beleza ao aniversário de uma grande amiga.

A gastronomia árabe preparada por Guilherme Bufê, show de dança do ventre do casal Zé Henrique e Cristiane e a animação da equipe Shamsanureen que, como tão bem sabem fazer, levaram todos os ritmos e tendências musicais para a pista de dança.

Entre camelos, véus, quibes, esfirras, pães sírios e lindas mulheres caracterizadas, como a aniversariante, o Oriente Médio passou por Brasília em 29 de junho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação