Timão prioriza Libertadores

Timão prioriza Libertadores

postado em 04/08/2018 00:00


Embalado por três vitórias consecutivas na temporada, duas pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Osmar Loss vai aproveitar o momento favorável do Corinthians e poupar titulares, hoje, quando o time vai encarar o Atlético-PR, no Itaquerão, pela 17; rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, os jogadores mais cansados vão ganhar um tempo extra de relaxamento antes de encarar o Colo-Colo, no Chile, na quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores.

Preocupado com o desgaste dos atletas, Loss nem sequer levou os titulares do Corinthians para treinar no campo do CT Joaquim Grava na sequência do triunfo sobre a Chapecoense, quarta-feira, pela Copa do Brasil. E também não anunciou a lista dos relacionados para encarar os atleticanos, aumentando o mistério sobre a escalação.

Entretanto, deu pistas. No treino de ontem, dispensou o zagueiro Léo Santos, o lateral-esquerdo Carlos Augusto, o volante Thiaguinho e o atacante Clayson mais cedo, dando a entender que eles começarão a partida hoje. Caso as alterações se confirmem, será a oportunidade de os jovens Carlos Augusto e Thiaguinho mostrarem trabalho.
No Atlético-PR, o técnico Tiago Nunes conseguiu reconquistar a confiança do torcedor, mas ainda não foi o suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento. Em cinco jogos com o treinador, contando Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, o Furacão conquistou duas vitórias, dois empates e sofreu uma derrota.

O desafio de Tiago Nunes é romper uma barreira: o Atlético-PR ainda não venceu fora de casa no Brasileirão. Em oito jogos, foram cinco derrotas e três empates, resultados que deixam o clube com apenas 13 pontos, entre as piores campanhas da competição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação