Diego Bresani, 35 anos, fotografia

Diego Bresani, 35 anos, fotografia

postado em 08/08/2018 00:00
 (foto: Diego Bresani/CB/D.A Press)
(foto: Diego Bresani/CB/D.A Press)

;O que eu fiz foi tirar print desses ataques e os coloquei em uma parede de forma aumentada, para deixar claro o tamanho desse tipo de ataque;
Diego Bresani




Um misto de fotografia documental e encenação constitui o centro da produção de Diego Bressani, selecionado para o Transborda com o ensaio Nova Brasília.

Prédios do Setor Comercial Norte, especialmente os espelhados e com nomes em inglês, são o tema da série.

Bressani ressalta que o conjunto é muito diferente das formas e nomes dos prédios do Setor Comercial Sul, com influências modernistas e identificações mais coloquiais.

Em outra série, My sweet president, o artista escancara ameaças sofridas em consequência de uma foto de um candidato a presidente na revista Época.

O fotógrafo fez o registro, mas o filho do candidato à Presidência da República não gostou e reclamou nas redes sociais.

Resultado: o profissional passou a sofrer ataques e ameaças. ;O que eu fiz foi tirar print desses ataques e os coloquei em uma parede de forma aumentada, para deixar claro o tamanho desse tipo de ataque;, conta.

A obra não entrou para a exposição na Caixa Cultural, porque a instituição alegou que, em período eleitoral, a lei proíbe que empresas públicas exibam imagens de candidatos.

O artigo 73 da Lei Eleitoral 9.504/1997 proíbe agentes e instituições públicas de ;fazer ou permitir uso promocional em favor de candidato, partido político ou coligação, de distribuição gratuita de bens e serviços de caráter social custeados ou subvencionados pelo Poder Público;.

Diego sugeriu, então, deixar apenas os comentários e retirar a fotografia do político, mas a Caixa manteve a decisão de vetar a obra. My sweet president pode não estar na exposição ao lado das obras dos 12 artistas, mas continua a concorrer ao prêmio.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação