Curtas 18

Curtas 18

postado em 18/02/2019 00:00
 (foto: Fotos: PM/Divulgação)
(foto: Fotos: PM/Divulgação)
MAUS-TRATOS
ANIMAIS RESGATADOS EM SANTA MARIA
Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar ao resgate de nove cachorros que sofriam maus-tratos, em Santa Maria (foto). O Grupo Tático Ambiental da corporação recebeu informações de que os animais eram mantidos em condições insalubres dentro de uma casa. Ao chegar à residência, os militares tiveram a entrada permitida. No local, encontraram oito cães da raça shih-tzu e um chow-chow. Desses, quatro estavam em um cercado na varanda e outros cinco, nos fundos da casa, sendo a mãe e quatro filhotes. As condições precárias incluíam falta de água fresca e de comida, espaços pequenos, além de dejetos sólidos e líquidos em abundância no chão. Ao realizar uma busca pelo local, outros cinco filhotes mortos foram encontrados, em um saco de lixo. O dono assinou um termo circunstanciado, e os animais foram recolhidos. Os nove cachorros foram levados para o Projeto de Adoção São Francisco, onde serão atendidos no hospital veterinário e alimentados.


FURTO
MILITARES RECUPERAM CELULARES

Quase vinte celulares foram recuperados pela Polícia Militar nesse fim de semana (foto). Em duas ações, oito pessoas foram detidas. A primeira ocorrência foi na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto, às 21h20 de sábado. No local, a polícia atuou depois de relatos sobre celulares furtados no bloco Suvaco da Asa, que saiu entre a Funarte e a Torre de TV. Ao abordar três suspeitos, os militares encontraram três aparelhos. Entre os acusados havia dois adolescentes, encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O adulto seguiu para a 5; Delegacia de Polícia (Área Central). Mais tarde, às 23h55, no Gama, policiais militares abordaram um veículo com cinco pessoas. Na revista, foram encontrados 16 celulares que, segundo os passageiros, foram furtados durante o show do cantor Gusttavo Lima, em Valparaíso (GO). Os suspeitos foram conduzidos para a 20; Delegacia de Polícia (Gama). Eles são acusados de integrar grupo especializado em furtos de celulares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação