Campanha para atrair turistas

Campanha para atrair turistas

postado em 19/05/2019 00:00
 (foto: Edesio Ferreira/Estado de Minas - 9/2/19
)
(foto: Edesio Ferreira/Estado de Minas - 9/2/19 )

A Associação de Turismo de Brumadinho e Região (ATBR) lançou a campanha Abrace Brumadinho, com o intuito de atrair de volta o fluxo de visitantes para o município. Segundo a vice-presidente da associação, Eliane Castro, o local precisa do turismo para se reerguer. ;Se além da tragédia da Vale nós tivermos desemprego crescendo, empreendimentos fechando as portas por falta de público, teremos uma segunda tragédia. Precisamos recomeçar;, afirma.

A campanha ressalta as diversas opções locais de turismo, como o Instituto Inhotim, o maior museu a céu aberto da América Latina. Há também locais para a prática de arvorismo, rapel e outros esportes radicais, como voos de parapente na serra; trilhas de ciclismo, pousadas aconchegantes, restaurantes de gastronomia mineira, passeios históricos em comunidades quilombolas.

Para Leonardo Esteves, presidente da ATBR, este é o momento em que os brasileiros podem ajudar a cidade e aproveitar para turistar. ;É preciso caminhar, olhar para frente, para tentar encontrar um futuro e retomar expectativas. É uma cidade muito bonita, de um povo acolhedor, e a lama agora faz parte da nossa história, mas somos muito maiores do que isso.;

Visitas escassas
O Instituto Inhotim costumava receber cerca de três mil visitantes por fim de semana. A queda na frequência, desde a tragédia, foi de 90%.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação