Marcas & Negócios

Marcas & Negócios

postado em 26/05/2019 00:00
 (foto: Felipe Bastos / Colmeia Fotografia)
(foto: Felipe Bastos / Colmeia Fotografia)

TETA BAR
Valorização do produto local

Três amigos e um propósito: unir cerveja artesanal, queijos brasileiros e boa gastronomia em um só lugar. Assim, o Teta Bar foi inaugurado, em março de 2018. O time é composto pelo sommelier de cerveja e gestor financeiro André Vasquez; por Paulo Julio, responsável pelas criações e operações na cozinha; e Marina Cavechia, sommelier de cerveja e especialista em queijos brasileiros. ;Somos um bar com comida e bebida boa e uma queijaria. Valorizamos o produto local, fresco e a história por trás de cada item;, destaca André.

O Teta Bar traz para o Distrito Federal uma proposta única e diferente: um local especializado em queijos artesanais no coração de Brasília. ;Todo brasileiro ama queijo e consome queijo de alguma forma, mas poucos conhecem a variedade, a qualidade e a riqueza de sabores que temos. Nossa vitrine de queijos fica na entrada da loja e muitas pessoas se assustam com toda a diversidade.;

Preocupado em valorizar a produção local de cerveja, o bar faz parcerias com cervejarias locais para a produção de rótulos colaborativos e com edição limitada, como a Teta à Revelia, uma berliner weisse com chás. Localizado na 103 Sul, funciona de terça a sábado, das 11h à 1h.

O cardápio conta com chopes, cerveja em garrafa, vinho, espumante e drinques. ;Também oferecemos a possibilidade de a pessoa levar o chope para casa. Temos uma máquina de crowler que literalmente enlata os chopes;, afirma o empresário. Além dos pratos, que vão de comida de boteco a receitas mais requintadas, o bar oferece a possibilidade de o cliente montar a própria tábua de queijo.

Qualidade

O Teta é uma queijaria e bar que se preocupa com a cadeia dos produtos. Por isso, promove cursos, festivais de queijo, oficinas e degustações, com o intuito de promover a produção local de queijo e cerveja, qualificar produtores de queijo, discutir legislação e aproximar o consumidor deste universo.

Com estrutura colaborativa, o empreendimento inclui os funcionários na tomada de decisão. ;Acreditamos que os funcionários podem crescer com a empresa. Em um ano, temos pessoas que estão assumindo novas funções e sendo reconhecidas por isso;, garante.

O segredo para o sucesso profissional, segundo André, é a gestão financeira. ;É preciso conhecer o mercado, as oportunidades de financiamento, entender os fluxos financeiros, a sazonalidade e o comportamento das receitas, ou seja, é preciso saber antecipar cenários para planejar, executar, ouvir e acolher as sugestões e ideias dos outros, pois, sozinho, não se chega muito longe.;

Este ano, o bar começou a oferecer almoço. No segundo semestre, planejam lançar mais produtos próprios, como molhos, geleias, acompanhamento para queijos e outros rótulos de cerveja. ;Logo no início do semestre, vamos inaugurar uma nova carta de drinques superoriginais. Além disso, queremos transformar nosso bar num hub cultural de Brasília, colocando nossos clientes em contato com artistas locais que admiramos;, finaliza André.

"Todo brasileiro ama queijo e consome queijo de alguma forma, mas poucos conhecem a variedade, a qualidade e a riqueza de sabores que temos. Nossa vitrine de queijos fica na entrada da loja e muitas pessoas se assustam com toda a diversidade;
André Vasquez,
sommelier e gestor financeiro


GENTE...

Danillo Ferreira, diretor executivo da Agência XequeMate


COMUNICAÇÃO 360 GRAUS
A história da Agência XequeMate começou há quase 10 anos. A ideia do negócio surgiu quando Danillo Ferreira, 33 anos, atual diretor executivo, montou uma sociedade com os colegas do curso de publicidade. Hoje, é Danillo quem está à frente da empresa.

O diferencial da agência, segundo ele, é a multidisciplinaridade. ;Temos uma ideia de comunicação chamada de 360 graus, de maneira que não tenhamos uma expertise direcionada a apenas uma área.; A ideia é atender à demanda do cliente no que precisar, do digital ao off-line. ;Dessa maneira, atendemos a todas as expectativas do nosso target;, acrescentou.

A XequeMate tem como pontos focais campanhas eleitorais, instituições e entidades representativas, além de clientes do mercado privado como um todo. E, para manter a equipe motivada, é necessário ter ;bastante diálogo e transparência;.

Devido à atuação em campanhas eleitorais, 2018 foi um ano de grande crescimento para a agência. ;Temos um portfólio político muito vasto, o que nos garante posição de destaque em anos de campanha política;, afirma. Para este ano, as perspectivas são boas e a empresa espera crescimento no mercado privado e no institucional.


O que desejava conquistar quando escolheu empreender?
Sempre pensei em ajudar outros empreendedores a crescerem e a desenvolverem suas empresas por meio da publicidade. Penso que o publicitário é um instrumento que impulsiona o crescimento e o desenvolvimento de empresas e de negócios.

Qual diferencial o negócio apresenta em relação à concorrência?
Que desafios enfrenta nos negócios?
Procuramos ter uma relação de parceria e, às vezes, de amizade com nossos clientes. Prezamos por fortalecer nossos laços com nossos parceiros. Acredito que os maiores desafios hoje são montar e gerenciar times criativos.

Como se prepara para evitar erros na operação?
Estar próximo do dia a dia do negócio, interagindo com a equipe e monitorando de perto as atividades.

E a qual tarefa dedica a maior parte do tempo na gestão?
Gestão de pessoas dentro dos negócios e gestão de relacionamento com os clientes.

Que decisões você precisa tomar hoje para construir uma empresa de 100 anos?
Desenvolver um bom propósito e fazer com que as pessoas envolvidas se sintam parte desse propósito.

Qual qualidade valoriza nos funcionários no momento de formar a equipe de trabalho?
Procuro sempre identificar quem realmente vestirá a camisa da empresa.



LOGUS DEDETIZADORA

COMPROMISSO COM O BEM-ESTAR
Comprometido em solucionar os mais diversos problemas envolvidos com o controle de pragas e vetores no

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação