CR7 larga na frente de Messi na caça a recorde

CR7 larga na frente de Messi na caça a recorde

Marcos Paulo Lima
Marcos Paulo Lima
postado em 17/09/2014 00:00
A caça ao recorde de 71 gols marcados por Raúl na história da Liga dos Campeões da Europa começou, ontem, com show de um dos candidatos a desbancá-lo. Cristiano Ronaldo chegou ao 69; gol na história do principal torneio de clube do mundo na goleada do atual campeão, Real Madrid, sobre o Basel, da Suíça, por 5 x 1. CR7 se aproximou ainda mais de Raúl ; um dos maiores ídolos da história do clube merengue ; ao anotar o terceiro gol. Gareth Bale, James Rodríguez, Karim Benzema e Suchy (contra) completaram o massacre no Estádio Santiago Bernabéu.

As atenções se voltam, hoje, para o outro candidato a quebrar o recorde de Raúl. Lionel Messi entra em campo às 15h45, no Estádio Camp Nou, diante do fraco Apoel, do Chipre. O atacante argentino contabiliza 67 gols. Portanto, não se assuste se o camisa 10 ultrapassar Raúl ainda hoje. Em 7 de março de 2012, o craque eleito quatro vezes o melhor do mundo balançou a rede cinco vezes na goleada por 7 x 1 diante do Bayer Leverkusen, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Na média, Messi supera os dois mitos do Real Madrid. Raúl fez 71 gols em 144 exibições (0,49). Cristiano Ronaldo tem, agora, 69 em 108 partidas (0,64). O maior ídolo da história do Barcelona estreia hoje na temporada e 2014/2015 da Liga dos Campeões com 67 gols em 86 exibições (0,78). Messi conta com a ajuda de Neymar no duelo à parte com Cristiano Ronaldo. ;Messi é o melhor do mundo, um craque. Estou ficando melhor atuando ao lado dele;, disse no sábado, após marcar os dois gols da vitória sobre o Athletic Bilbao graças a assistências de Messi.

Nos outros jogos de ontem, destaque para a vitória do Borussia Dortmund, da Alemanha, sobre o Arsenal. A equipe londrina perdeu por 2 x 0 no Signal Iduna Park. Immobile e Aubameyang assinaram o triunfo. Em Turim, a Juventus bateu o Malm; por 2 x 0, gols do argentino Carlitos Tévez. No Anfield Road, o Liverpool sofreu para derrotar o Ludogorets, da Bulgária, por 2 x 1. Balotelli e Gerrard impediram um vexame em casa. Atual vice-campeão, o Atlético de Madri foi surpreendido pelo Olympiacos, da Grécia. A trupe de Diego Simeone perdeu por 3 x 2.

Dia de jogão em Munique
Pelo menos três partidas imperdíveis dão sequência, hoje, à primeira rodada da Liga dos Campeões. Na Allianz Arena, em Munique, o Bayern de Munique, de Pep Guardiola, encara o não menos badalado Manchester City, de Manuel Pellegrini. Em Amsterdã, o Ajax encara o Paris Saint-Germain. O Chelsea, de José Mourinho, duela em casa com o Schalke 04, da Alemanha.

Saiba mais

Hulk
O único gol brasileiro nos jogos de ontem foi de Hulk.
O atacante do Zenit São Petersburgo, da Rússia, abriu o placar na vitória por 2 x 0 no Estádio da Luz, em Lisboa. O gol do paraibano também foi o primeiro desta edição da Champions League. O belga Witsel completou o placar.

Questão de tempo

Maiores artilheiros da história da Champions League

Raúl

71 gols em 144 jogos
Média: 0,49
Títulos: 3
Aposentado

Cristiano Ronaldo

69 gols em 107 jogos
Média: 0,64
Títulos: 2
Em atividade, fez um gol ontem

Lionel Messi

67 gols em 86 jogos
Média: 0,78
Títulos: 3
Em atividade, joga hoje

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação