360 Graus

360 Graus

por Jane Godoy janegodoy.df@dabr.com.br
postado em 30/06/2015 00:00
 (foto: Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press)

Será inaugurada hoje, às 19h, na Caixa Cultural Brasília / Galeria Principal, a exposição A Magia de Miró. Visitação de amanhã a 30 de agosto, de terça-feira a domingo, das 9h às 21h.



Moçambique em festa










Oficialmente, a República de Moçambique, é um país localizado no sudeste da África, banhado pelo Oceano Índico a leste e que faz fronteira com a Tanzânia ao Norte; Malawi e Zâmbia a Noroeste; Zimbabwe a Oeste e Suazilândia e África do Sul a Sudoeste. A capital e maior cidade do país é Maputo (chamada de Lourenço Marques, durante o domínio português), antes dominados pelos árabes.

A área foi reconhecida por Vasco da Gama em 1498 e em 1505 foi anexada pelo Império Português. Depois de mais de quatro séculos de domínio português, Moçambique tornou-se independente em 1975, transformando-se na República Popular de Moçambique pouco tempo depois.

Moçambique é dotado de ricos e extensos recursos naturais. A única língua oficial de Moçambique é o português, que é falado principalmente como segunda língua por cerca de metade da população. Entre as línguas nativas mais comuns estão o macua, o tsonga e o sena.

Na quinta-feira (25), o embaixador daquela representação diplomática em Brasília recebeu convidados para comemorar a Data Nacional, no Porto Vittoria.



PAINEL



Quando os resultados aparecem /
Durante a gestão como presidente do SI Brasilia (2010/2012), a entidade pagou duas professoras em Itapoã com os recursos arrecadados com os Almoços Solidários, além de conseguirem alfabetizar 30 senhoras de mais de 70 anos e garantir aprovação de mais de 50 meninas com aulas de reforço escolar. ;Meu compromisso é agora bem maior e farei o meu melhor para colocarmos o Brasil de frente para o mundo; comenta a governadora eleita da Região Brasil do Soroptimist International das Américas, Jane Carol de Azevedo (foto), do qual participou de 13 a 15 de junho, em Los Angeles.



PINCELADAS



Na quinta-feira (25) aconteceu a posse do desembargador o TJDFT, Josaphá dos Santos, que na foto está ao lado da mulher, Elenara, Hezir Espíndola, e o desembargador João Mariosi.


Já começaram a ser entregues os convites para o casamento de Maria Beatriz e Leonardo Emanuel, filhos de Maria da Glória e João Carlos Fagundes Albernaz e de Marlene e Ricardo José Cioglia. A cerimônia religiosa será na Catedral Metropolitana de Brasília, às 19h30, de 24 de julho. Os noivos receberão os cumprimentos no Clube Naval.



Parceiro do Correio Solidário, o Nolita Café & Fun comemorou o primeiro ano de existência com um Day Party no sábado (27), das 13h às 2h, com uma feijoada assinada pela chef Rafaela Jardim. O ingresso deu direito a uma camiseta e um CD com compilação do DJ Sony, que dividiu as pickups com Flávio Fatboy. Na foto , estão Michele e Pedro Calmon.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação