Apoio no Congresso

Apoio no Congresso

postado em 15/12/2016 00:00

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, fez questão de destacar o apoio de parlamentares ao avanço das medidas de ajuste fiscal no Congresso Nacional. Ele contou que houve uma forte mobilização de senadores para aprovar com agilidade o projeto de lei do Regime de Recuperação Fiscal Judicial para os estados com dificuldades financeiras. A proposta foi incorporada à de renegociação da dívida dos entes da Federação e chancelada ontem no Senado Federal. Agora, o texto voltou para a Câmara dos Deputados e há a expectativa de que seja aprovado.

;Isso será para os estados que estão em situação de insolvência;, disse Meirelles após a participar do seminário Correio Debate ; Desafios para 2017. Antes do evento, o ministro teve uma agenda cheia com parlamentares. Almoçou com senadores do PSDB e com o relator do projeto de lei da renegociação da dívida dos estados, o senador Armando Monteiro (PTB-PE), que aceitou incluir o novo regime fiscal na matéria. Pela manhã, tomou café com todos os líderes dos partidos do chamado Centrão da Câmara dos Deputados. ;Todos demonstraram apoio às medidas e ao programa que estamos implementando para recuperar a economia;, disse Meirelles. (RH)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação