Grita geral

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

postado em 14/07/2017 00:00
 (foto: Maurenilson Freire/CB/D.A Press)
(foto: Maurenilson Freire/CB/D.A Press)

INSS
Demora para ser atendido

Iriode Ramos Filho, 38 anos, reclama da fila que encontrou na agência do INSS localizada na 502 Sul, na W3. Ele conta que pessoas esperavam desde 4 horas na fila e, apesar do atendimento estar previsto para se iniciar, às 7h, o horário não foi respeitado. Relata também que, devido à pouca quantidade de servidores, um segurança unificou a fila, atrasando ainda mais o atendimento. Iriode diz ter ficado mais de três horas esperando atendimento e que até idosos foram deixados por horas esperando em pé, no frio. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para buscar uma senhora que passou mal depois de ficar tanto tempo esperando na fila. Ele conta ainda que, assim como um conhecido cadeirante, já esteve lá várias vezes fazer a perícia, mas nunca conseguiu.

; O Correio Braziliense entrou em contato com a assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Previdência Social mas, até o horário de fechamento desta edição, não obteve resposta.





Pagamento
Pecúnia aos servidores

Morador de Sobradinho, Luiz Augusto, 60 anos, reclama da demora do GDF para realizar o pagamento das pecúnias referentes às licenças-prêmios aos professores. Ele, que é aposentado, conta que os servidores do Distrito Federal estão esperando o pagamento desde julho, data prometida pelo governador Rodrigo Rollember. Segundo Luiz, há um grupo nas redes sociais, de pessoas que deveriam receber o benefício e nenhum registrou a entrada do dinheiro. Ele relata que há falta de informação e indaga se há uma data prevista para o pagamento.

; Em nota divulgada pela sua assessoria de comunicação, a Secretaria de Fazenda do DF afirmou que, conforme o compromisso firmado pelo governo, o pagamento das pecúnias vai começar em 20 de julho, para os servidores aposentados em 2016. O órgão alegou ainda que os acertos vão acontecer de acordo com ordem cronológica das aposentadorias e o volume de acordo com a disponibilidade financeira do Distrito Federal.





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação