Aquela gordurinha que todos respeitam

Aquela gordurinha que todos respeitam

Com dois gols de Deyverson, Palmeiras bate Grêmio e deixa outro concorrente para trás na luta pelo título. Alviverde mantém três pontos de vantagem na liderança do campeonato

postado em 15/10/2018 00:00
 (foto: Cesar Greco/Sociedade Esportiva Palmeiras)
(foto: Cesar Greco/Sociedade Esportiva Palmeiras)

O Palmeiras superou mais um concorrente direto na briga pelo título. Assim como fez diante do São Paulo, o time de Luiz Felipe Scolari derrotou ontem, no Pacaembu, o Grêmio, por 2 x 0, e garantiu nova rodada na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, restando nove para o término da competição.

Com o resultado, o time alviverde chegou aos 59 pontos e apenas não conseguiu ampliar a vantagem na liderança por culpa do Internacional, que venceu de virada o São Paulo, no Beira-Rio, e manteve a diferença entre líder e vice-líder em três pontos. Os gremistas permanecem com 51 pontos e veem a ponta da tabela se distanciar.

Palmeiras e Grêmio adotaram posturas completamente diferentes. O time da casa foi para o ataque, como tem sido nos últimos jogos, e tentou resolver a partida o quanto antes. Com velocidade e uma tarde inspirada de Dudu, os palmeirenses sufocaram o desfalcado time gremista, que tentava tirar o ritmo intenso do jogo e apostar nos toques, em busca de espaço na zaga.

Mas o planejamento gremista foi prejudicado logo aos sete minutos, quando Dudu fez boa jogada pela direita e cruzou para Deyverson desviar e abrir o placar. O polêmico atacante vive uma fase de ouro. Na comemoração, dedicou o gol ao jovem Nickollas, torcedor deficiente visual, que ficou famoso por ir em diversos jogos do Palmeiras no estádio. ;Ele é um exemplo;, disse o jogador.

O Grêmio tentou responder rápido, mas parou na boa organização tática do líder do Brasileiro. Luan, a estrela gremista, caiu pela direita, mas teve atuação discreta. Na verdade, quem quase marcou mais um foi o Palmeiras, que viu Bruno Henrique chutar sem goleiro e Cícero salvar em cima da linha.

A partida continuou bem disputada no segundo tempo, embora as chances de gol tenham diminuído, por méritos das defesas. Os espaços permitidos pelos gremistas no primeiro tempo deixaram de existir e o Palmeiras teve mais dificuldade. Em uma das oportunidades criadas, Dudu saiu cara a cara com Paulo Victor, mas o gremista levou a melhor.

Além das boas marcações, as duas equipes passaram também a errar muitos passes e fizeram com que a partida caísse de rendimento nos minutos finais. Então, coube ao iluminado Deyverson garantir a vitória, com direito a uma falha grosseira de Bressan.

Aos 33 minutos, a bola foi lançada em direção ao ataque palmeirense. Bressan se atrapalhou no domínio da bola, Deyverson lutou para ganhar no corpo e bateu na saída de Paulo Victor. Gol com a assinatura do atacante, um lance de pouca técnica, mas muita vontade.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 x 0 GRÊMIO

PALMEIRAS
Fernando Prass; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Jean), Bruno Henrique e Moisés; Willian (Lucas Lima), Dudu (Hyoran) e Deyverson
Técnico: Luiz Felipe Scolari

GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Maicon, Cícero, Luan (Thaciano), Alisson e Pepê (Marinho); Jael (André)
Técnico: Renato Gaúcho

GOLS - Deyverson, aos 7 minutos do primeiro tempo e aos 33 minutos do segundo tempo

ÁRBITRO - Ricardo Marques Ribeiro (MG)

CARTÕES AMARELOS - Thiago Santos, Gustavo Gómez, Bressan, Luan (Palmeiras)
Marcelo Oliveira e Jailson (Grêmio)

PÚBLICO - 32.015 pagantes

RENDA - R$ 1.254.125

LOCAL - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Série A
PG J V SG
1. Palmeiras 59 29 17 27
2. Internacional 56 29 16 19
3. Flamengo 55 29 16 22
4. São Paulo 52 29 14 13
5. Grêmio 51 29 14 19
6. Atlético-MG 46 29 13 13
7. Santos 42 29 11 7
8. Atlético-PR 39 29 11 10
9. Fluminense 37 29 10 -5
10. Cruzeiro 37 28 9 -3
11. Corinthians 35 29 9 1
12. Bahia 34 29 8

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação