Dose dupla em Brasília

Dose dupla em Brasília

Irlam Rocha Lima
postado em 20/03/2014 00:00


São impressionantes os números que comprovam a popularidade de A Banda Mais Bonita da Cidade. Oração, o vídeo que o grupo paranaense disponibilizou na internet, em 2011, já teve algo em torno de 14 milhões de visualizações, transformou-se em um hit instantâneo e tornou a trupe conhecida em todo o país. A canção integra o repertório do álbum de estreia, que emplacou, também, as faixas Boa pessoa e Se eu corro.

A banda já esteve algumas vezes em Brasília. A última delas foi em novembro de 2013, quando fez o pré-lançamento de O mais feliz da vida, o segundo CD, na Fnac. Hoje, às 19h30, Uyara Torrente (voz), Vinicius Nisi (teclados), Rodrigo Lemos (guitarras), e Luís Bourscheidt (bateria) e Marano (baixo) estão de volta ao local para apresentar um pocket show, baseado no novo trabalho e participar de uma noite de autógrafos.

Mais tarde, às 22h, eles sobem ao palco de Outro Calaf, na condição de convidados especiais do trio instrumental brasiliense Passo Largo, na estreia do projeto Marca Passo. Formado por Vavá Afiouni (baixo), Thiago Cunha (bateria) e Marcus Moraes (guitarra), o grupo, no show que fará após a apresentação de A Banda Mais Bonita da Cidade, vai contar com Gaivota Naves, vocalista da também local Rios Voadores. Haverá, ainda, a participação do DJ e produtor Oops, do coletivo Criolina.

Substituto de Diego Plaça, como baixista de A Banda Mais Bonita Da Cidade, Marano conta que estão em turnê desde o fim do ano passado. ;Fizemos vários shows em várias cidades do Nordeste durante o verão e, agora, vamos nos apresentar em cidades de outras regiões, começando por Brasília.; Ele diz, ainda, que O mais feliz da vida está na internet, disponível para download (bandamaisbonitadacidade.art.br), ;mas quem se interessar, pode adquirir via iTunes;, adianta.

Potinhos, uma das 11 faixas do álbum ; de produção independente, como o anterior ;, virou clipe. A banda aposta em nova forma de fazer música, mas não nega a influência recebida de Tom Jobim, Chico Buarque e Elis Regina, mas com a presença de guitarras e sintetizadores. Segundo Marano, O mais feliz da vida é conceitual e foi inspirado no formato já consagrado por artistas como Arcade Fire e Pink Floyd. ;O álbum propõe uma reflexão sobre as etapas da vida, com todas as suas alegrias, intempéries, fracassos e superações.; Ele acrescenta: ;Houve uma evolução da sonoridade sem abrir mão dos contrastes de emoções e arranjos, trazendo a atmosfera dos shows;, ressalta o músico.



A Banda Mais Bonita da Cidade
Pocket show, às 19h30, na Fnac (ParkShopping), com entrada franca. Classificação indicativa livre. Show, às 22h, no Outro Calf (Setor Bancário Sul), na abertura do projeto Passo Largo, comandado pela banda Passo Largo, com a participação do DJ Oops. Couvert artístico R$ 20. Não recomendado para menores de 18 anos.



14 milhões
Número de visualizações do vídeo de Oração

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação