Criador do Facebook doará 99% das ações

Criador do Facebook doará 99% das ações

postado em 02/12/2015 00:00
 (foto: AFP)
(foto: AFP)



O fundador e principal acionista do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou ontem, por meio de um texto publicado na rede social, que ele e a mulher, Priscilla Chang, vão doar, ao longo da vida, 99% das ações da empresa para a Chan Zuckerberg Initiative, uma nova organização que pretende reunir pessoas e promover o potencial humano e a igualdade das crianças da próxima geração. O valor atual dos papéis é avaliado em US$ 45 bilhões.


No comunicado, o empreendedor anunciou ainda o nascimento da primeira filha do casal, Max, ocorrido nesta semana, que serviu de mote para o anúncio da doação para a organização recém-criada. Segundo o texto ; uma carta em tom amoroso à filha ; a Chan Zuckerberg Initiative pretende se dedicar a projetos que melhorem a vida humana e deem oportunidades às novas gerações.


;Nossas áreas iniciais de foco serão a personalização do aprendizado, a cura de doenças, a conexão de pessoas e a construção de comunidades fortes;, explicou o casal. ;Precisamos investir a longo prazo, pensando nos próximos 25, 50 ou até 100 anos;, diz o texto.


;Nossa experiência com a aprendizagem personalizada, acesso à internet, e educação e saúde comunitária moldou a nossa filosofia;, afirma Zuckerberg. Ele destaca ainda a importância da internet: ;Para cada 10 pessoas que ganham acesso à internet, uma pessoa é retirada da pobreza, e cerca de um novo emprego é criado;, afirma. Ele lembra, no entanto, que mais da metade da população mundial, cerca de 4 bilhões de pessoas, ainda não tem acesso à rede global de computadores.





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação