Etiene deve perder Olimpíadas

Etiene deve perder Olimpíadas

postado em 16/06/2016 00:00

Etiene Medeiros, principal nome da natação brasileira, deve ficar fora da Olimpíada. Ela testou positivo para a substância fenoterol, usada no tratamento de asma, doença que ela sempre conta que controlou com a ajuda da natação. A atleta do Sesi-SP ainda não está suspensa preventivamente.

A nadadora testou positivo para fenoterol em 8 de maio, em um exame surpresa, fora de competição, realizado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

O advogado Marcelo Franklin é quem está cuidando do caso. Ele defende a velocista Ana Cláudia Lemos em suspensão por doping e recentemente conseguiu a absolvição de Maria Elisa, do vôlei de praia, depois de ela testar positivo para diurético.

A competidora estava inscrita para nadar cinco provas nas etapas de Canet (França) e Barcelona (Espanha) do Mare Nostrum, respectivamente, há uma semana e no fim de semana passado. Ela não participou do torneio, e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) não deu qualquer explicação. Agora se sabe que a atleta já tinha conhecimento do resultado analítico adverso.

Etiene fez índice para quatro provas individuais e se classificou para dois revezamentos na Olimpíada. Só estaria, entretanto, em quatro provas no total: 50m livre, 100m livre e 50m costas, além do revezamento 4 x 100m livre.

Por meio de curta nota oficial o Sesi manifestou apoio à atleta, mas sequer citou a palavra doping e ainda se mostrou confiante de que a nadadora estará presente na Olimpíada de 2016.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação