Prisões na Bélgica

Prisões na Bélgica

postado em 19/06/2016 00:00
Ao fim de uma grande operação motivada por ameaças de novos atentados jihadistas, a polícia belga indiciou ontem três homens por ;participação em atividades de grupo terrorista;. Presos provisoriamente, Samir C., Moustapha B. e Jawad B. também vão responder por crime de ;tentativa de assassinato em um contexto terrorista;. No total, 40 pessoas foram detidas durante a ação policial, que teve início na noite de sexta-feira e entrou pela madrugada de sábado.

;Os elementos obtidos na instrução requeriam uma intervenção imediata;, informou um comunicado do Ministério Público da Bélgica, que centraliza as investigações antiterroristas. Segundo o canal de tevê privado VTM, as ameaças têm relação com a partida da Eurocopa que a seleção de futebol belga disputou ontem contra a Irlanda em Bordeaux, França.

Os policiais cumpriram mandados em 16 municípios: Bruxelas, Molenbeek, Schaerbeek, Anderlecht, Koekelberg, Berchem-Sainte Agathe, Evere, Forest, Watermael-Boitsfort, Ganshoren), em Fleurus, Tubize e Lieja (Valônia, sul) e Zaventem, Ninove e Wemmel (Flanders, norte). Foram realizadas revistas em 152 imóveis, sem que os investigadores encontrassem explosivos ou armas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação