>> Sr. Redator

>> Sr. Redator

Cartas ao Sr. Redator devem ter no máximo 10 linhas e incluir nome e endereço completo, fotocópia de identidade e telefone para contato. E-mail: sredat.df@dabr.com.br

postado em 15/04/2017 00:00
Política

De nada nos adianta pagar impostos, contribuir com asilos e moradores de rua, fazer boas ações se não soubermos votar corretamente. É essa corrupção que tomou conta dos políticos do nosso país ; e que se espalha por várias partes da sociedade ; que atrapalha o andamento da sociedade. Desse jeito, não há dinheiro que chegue para educação, saúde e segurança. Menos ainda para a Previdência. Tanta roubalheira, desvios de verba pública e gastos exagerados nos Três Poderes fazem com que a população carente fique mais carente e a classe média veja seu poder aquisitivo cair dia após dia. A única saída para o brasileiro é ser mais do que um bom cidadão. Temos também que ser babás de deputados e senadores, governadores e presidente. É o fim da picada.
; Fernando Oliveira,
Guará


Futebol

Apesar de todos os problemas de corrupção vistos na Fifa nos últimos tempos, o futebol continua sendo algo fantástico. E não é só por causa de jogadas mágicas, como as feitas por Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo e cia. O fato de Estados Unidos, Canadá e México se unirem para sediar a Copa do Mundo de 2026 é sensacional. Vai ao encontro da globalização positiva, algo que a humanidade precisa cultivar porque significa desenvolvimento mental. O mais irônico é que a proposta vem de dois países que estão em situação complicada no que diz respeito à migração: México e Estados Unidos. Tomara que o presidente Donald Trump se inspire e mude seus posicionamentos.
; Gabriel Corrêa,
Águas Claras


Trump

Este belicismo gratuito do senhor Donald Trump pode ter consequências funestas para a humanidade. Não é possível que, depois de oito anos com o discurso humanitário e de paz de Barack Obama, ainda há norte-americanos que aceitem a guerra como desculpa para invadir territórios alheios. Não há explicação suficiente, nem mesmo a retaliação pelo ataque com armas químicas, para atirar mísseis, ainda mais em um país caindo aos pedaços, como é o caso da Síria. Basta que Rússia, Síria, Irã e China se façam aliados para que o mundo volte a ter uma guerra globalizada. Que o senhor Trump queira fazer dos Estados Unidos uma nação fechada, murada e voltada para eles mesmos, o problema é dele. Mas dar uma de conquistador do mundo é o que menos precisamos em uma sociedade tão à beira da explosão como a nossa.
; Marcos Machado,
Asa Norte


FHC

Durante anos, o ex-presidente Lula achincalhou o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Criou a célebre frase ;Herança Maldita;. Em 2006, no auge do mensalão, quando muitos diziam que Lula sabia de tudo, FHC decidiu que o partido deveria deixá-lo sangrar. O resto da história já sabemos de cor e salteado, quando amargamos a pior recessão que o Brasil já conheceu. Fora a animosidade criada por Lula, do ;nós contra eles;. Por isso, não dá para entender que agora FHC quer paz. Quer unir PT com PSDB, tudo pela tranquilidade entre irmãos. Estamos diante de um FHC ;paz e amor;? Quer ser canonizado? Receber Prêmio Nobel da Paz? Ou por que eles, FHC e Lula, como fundadores do Foro de São Paulo estão vendo a esquerda retrógrada cada dia mais distante de ser entronada no país? Nunca pensei que um dia diria: ;Fora, FHC;. Já deu!
; Beatriz Campos,
São Paulo


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação