Grêmio alternativo de novo

Grêmio alternativo de novo

postado em 17/09/2017 00:00
 (foto: Itamar Aguiar/AFP)
(foto: Itamar Aguiar/AFP)

Uma vez mais, o técnico Renato Gaúcho vai poupar os titulares do Grêmio em um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, hoje, às 16h, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, contra a Chapecoense, pela 24; rodada da competição.


O foco da equipe está totalmente voltado ao confronto da próxima quarta-feira, contra o Botafogo, no jogo da volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. Depois de empatar por 0 x 0, no Rio de Janeiro, o Grêmio avança com qualquer triunfo em casa.


Assim, para descansar seus titulares, Renato vai apostar em um time alternativo. A principal novidade deve ser a presença do volante Cristian. Ele veio do Corinthians e deve atuar no meio de campo ao lado de Michel. Destaque ainda ao centroavante Jael, recuperado de uma grave contusão que o afastou por mais de seis meses dos gramados.


O Grêmio está na vice-liderança do Brasileirão, com 43 pontos, sete atrás do Corinthians, vantagem que foi construída principalmente nas rodadas nas quais o time gaúcho poupou seus titulares. A estratégia, contudo, não apenas segue mantida, como foi defendida até pela direção gremista.


;Quando fomos com um time que falaram que era C ou Z, na verdade eram os jogadores disponíveis dentro de um planejamento de poder enfrentar os mata-matas com condição de passar. Então, vamos colocar em campo um time que tenha condições de ganhar da Chapecoense, preservando jogadores que tenham possibilidade de um desgaste maior;, reitera o vice de futebol Odorico Roman.


A Chapecoense teve uma semana tumultuada pela demissão do técnico Vinícius Eutrópio. O time enfrentou o Flamengo na primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana sob as ordens do interino Emerson Cris. A diretoria ainda não encontrou um novo comandante, colecionando negativas de Jorginho, Eduardo Baptista, Enderson Moreira, Roger Machado e Argel Fucks.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação