Água que vibra a alma

Água que vibra a alma

Com cores apaixonantes e cercados por florestas que descortinam paisagens de tirar o fôlego, conheça seis dos mais incríveis lagos de água doce ou salgada que encantam multidões ao redor do mundo

» ANA CAROLINA ALVES*
postado em 15/11/2017 00:00
 (foto: Ray Kim/Flickr)
(foto: Ray Kim/Flickr)


Voltar das férias com novas perspectivas e mais conhecimento na ponta da língua é uma delícia. Conhecer a cultura do lugar, visitar museus, cidades históricas e pontos turísticos são fatores que agregam valores para a vida de uma pessoa. Mas não vamos negar: conhecer paisagens paradisíacas e tirar fotos incríveis são, muitas vezes, os pontos mais esperados da viagem. A beleza de um lugar é um fator determinante para a escolha das próximas férias, e a natureza do nosso planeta encanta pela sua diversidade. Pensando nisso, que tal fazer uma viagem em busca de belezas naturais?

E ao falar de beleza, é impossível não pensar nos belos lagos de água doce e salgada pelo mundo. Sejam por suas cores, cenários ou formação das águas, são uma das maravilhas que vale a pena conhecer e explorar durante a viagem. De diferentes tipos e tamanhos, com águas cristalinas, calmas e com fauna e flora incríveis, eles são atrações garantidas e valem a pena cada visita. Porém, é preciso ter cuidado: as cores vivas e convidativas nem sempre são um sinal positivo para um mergulho. Muitas vezes, a coloração diferente é resultado do acúmulo de organismos que produzem substâncias tóxicas. Por isso, algumas maravilhas valem apenas uma selfie.

Com tantos lagos espetaculares pelo mundo, alguns detalhes se destacam. Pensando nisso, o Turismo selecionou seis lagos incríveis e surpreendentes para você conhecer na próxima viagem.


Para saber mais

Artificiais ou naturais?

Nos lagos naturais a própria natureza é a responsável pela criação do ambiente e pela evolução da comunidade, que depende de fatores bióticos e abióticos. Além disso, as interações das espécies é determinada pela natureza ao longo de milênios de transformações. Já os lagos artificiais são aqueles que sofreram influência humana. Normalmente são concebidos para armazenar água numa região seca, para dar mais vida a um ambiente ou até mesmo para influenciar no turismo da cidade. É, em outras palavras, uma tentativa do homem imitar o ecossistema natural.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação