As panteras às avessas

As panteras às avessas

Oito mulheres e um segredo traz quadrilha feminina tentando roubar uma joia estimada em US$ 150 mi. Elenco estelar é destaque

Vinicius Nader
postado em 08/06/2018 00:00
 (foto: Reprodução/Internet)
(foto: Reprodução/Internet)
Quando, em 2002, Steven Soderbergh lançou o remake de Onze homens e um segredo, reuniu um elenco estelar, com direito a Brad Pitt, George Clooney, Andy Garcia e Matt Damon. A estratégia se repete 16 anos depois, com a chegada de Oito mulheres e um segredo. O longa tem direção de Gary Ross (Seabiscuit ; Alma de herói e A vida em preto e branco) e reúne as atrizes Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Rihanna, Mindy Kaling, Sarah Paulson e Helena Bonham Carter. Timaço!

Na trama, Danny (George Clooney), o comandante de tudo na trilogia dos rapazes, morre em circunstâncias não explicadas, e deixa a irmã mais nova, Debbie (Sandra Bullock) à frente dos crimes do bando. Debbie acabou de sair da prisão e tem em mente um crime pra lá de ambicioso: o assalto do século no Met Gala, evento organizado anualmente pela revista Vogue que reúne celebridades e ricaços dos EUA.

A anti-heroína escala Lou (Cate Blanchett), Nine Ball (Rihanna), Amita (Mindy Kaling), Constance (Awkwafina), Rose (Helena Bonham Carter) e Tammy (Sarah Paulson) para ajudar no roubo de um colar Cartier avaliado em US$ 150 milhões. A joia está sendo usada pela atriz Daphne Kluger (Anne Hathaway).

O plano é pensado nos mínimos detalhes durante os cinco anos, 8 meses e 12 dias que Debbie passa atrás das grades, e o diretor Gary Ross abre mão das tradicionais explosões, perseguições e pancadarias para fazer de Oito mulheres e um segredo uma espécie de filme de aventura glamouroso. Elas são praticamente as panteras às avessas.

;Já existiram versões masculinas, mas nunca houve este tipo de elenco de mulheres, que arrebentam;, disse Gary Ross à imprensa internacional.

;O que importa, em particular para as jovens mulheres, é ver personagens femininos que não são arquétipos, rasos, e sim bem diferentes, complexos, com nuances;, disse Olivia Milch, uma das roteiristas do filme, ao lado do próprio Ross.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação