Fora de casa, Sport derrota o Grêmio reserva

Fora de casa, Sport derrota o Grêmio reserva

postado em 28/10/2018 00:00
Focado no jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores, na terça-feira, diante do River Plate, o Grêmio foi a campo na tarde de ontem na Arena com um time reserva e acabou derrotado pelo Sport pelo placar de 4 x 3, pela 31; rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota manteve os gaúchos, com folga, na quinta posição, com 52 pontos. Foi a segunda vitória seguida do rubro-negro pernambucano, que tinha superado o Vasco por 2 x 1, em Recife, e agora aparece com 33 pontos, ainda na zona de rebaixamento, em 18; lugar.

Até então, o Grêmio não perdia em casa havia 10 jogos pelo Brasileiro. A última derrota ocorreu cinco meses atrás, na 10; rodada, quando levou 2 x 0 do Palmeiras. Além disso, pela primeira vez, sofreu quatro gols. Era a melhor defesa da competição ao lado do Palmeiras, com 19 gols. Tudo, porém, foi relevado com as atenções voltadas para a Libertadores. Como venceu em Buenos Aires por 1 x 0, o empate levará o Grêmio à final.

Para os donos da casa, mesmo jogando com reservas, sobraram lamentações. ;A gente teve muitos erros infantis com a equipe de baixo. Se fizermos isso, vai acontecer o mesmo;, criticou o zagueiro Kannemann. ;A desatenção foi o principal motivo para esse resultado. Tomamos gols que geralmente a gente não toma;, concluiu o meia Douglas. O lateral Claudio Winck, do Sport, reclamou de erro da arbitragem, mas elogiou a postura do time. ;Foi uma vitória importantíssima. Eles fizeram um gol irregular no primeiro tempo, mas não nos abatemos. Marcamos muito, foi um jogo difícil;, afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação