Em boa fase, Leclerc faz a pole position no GP da Itália

Em boa fase, Leclerc faz a pole position no GP da Itália

postado em 08/09/2019 00:00



Ele vem embalado. Após vencer a primeira corrida na Bélgica, na última semana, Charles Leclerc confirmou o favoritismo do fim de semana e conquistou a quarta pole position da temporada no treino classificatório, ontem, para a disputa do GP da Itália, em Monza. Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, ambos da Mercedes, ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente. Vettel vai fechar a segunda fila do grid.

O Grande Prêmio da Itália acontece neste domingo, às 10h10, no circuito de Monza. Hamilton, o atual pentacampeão, é líder na classificação geral, com 268 pontos conquistados, seguido do companheiro de Mercedes, Bottas, com 203. Max Verstappen, da RBR, figura em terceiro (181), com Vettel em quarto (169) e Leclerc, em quinto (157), ambos da Ferrari.

A escuderia italiana tenta dar um fim a uma sequência indigesta dentro de casa. O último vencedor no GP da Itália foi Fernando Alonso, em 2010. Desde então, foram vencedores em Monza a RBR (com Sebastian Vettel em 2011 e 2013), McLaren (Hamilton, em 2012) e a Mercedes (com Hamilton, em 2014, 2015, 2017 e 2018, e Rosberg, em 2016).

Sebastian Vettel não parece muito feliz com a pole position do companheiro de equipe. Após o treino classificatório, o alemão revelou certa frustração com o monegasco, que não teria cumprido com um acordo interno da Ferrari.

;Leclerc deveria estar à minha frente o tempo todo na segunda tentativa, o carro estava muito bom e eu tinha uma boa volta, só não consegui o vácuo. Essa é a diferença entre a pole e a não pole;, disse na coletiva de imprensa.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação