Desafio é liquidar a fatura

postado em 20/03/2014 00:00
 (foto: Fernando Cazaes/Photocamera - 14/2/14)
(foto: Fernando Cazaes/Photocamera - 14/2/14)

Duas partidas serão realizadas hoje pela primeira fase da Copa do Brasil. Nos jogos de ida, o Fluminense estreia na competição contra o Horizonte, no interior cearense, às 21h50. O outro confronto será às 19h30, entre São Bernardo e Paraná, na Vila Euclides, em São Bernardo do Campo, com arbitragem do mineiro Flávio Henrique Coutinho Teixeira.


Classificado para as semifinais do Campeonato Carioca, o tricolor espera poder mostrar sua força fora de casa e garantir a classificação (precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença) sem o duelo de volta, no Rio de Janeiro. Quem passar enfrenta o Tupi. O técnico Renato Gaúcho vai escalar o que tem de melhor para buscar o triunfo. A novidade deverá ser o atacante Walter ao lado de Fred. ;Walter tem grande chance de começar a partida, até porque é uma maneira de ver um jogador. Todo mundo está bem, querendo oportunidade entre os titulares. É aquilo que falo: quem está jogando tem de ficar ligado, pois tem muita gente querendo passar;, afirma o treinador.


Renato Gaúcho revelou que conhece a equipe do Horizonte e minimizou o fato de o adversário não estar bem no Campeonato Cearense. O técnico ressaltou a motivação dos donos da casa em mostrar serviço diante de um grande clube: ;Conheço tudo do Horizonte. Sei que eles não estão bem no Estadual, mas isso não quer dizer muita coisa. Os jogadores vão estar motivados para encarar o Fluminense e o pensamento deles será de final de Copa do Mundo. Já acompanhei partidas de outros times, como Palmeiras e São Paulo, que vão ter de jogar a volta. Temos de entrar focados para buscar o resultado que queremos;.


Vivendo momentos diferentes em seus estaduais, São Bernardo e Paraná repetem duelo da edição passada, quando os paulistas conseguiram a classificação. O Tigre, do técnico Edson Boaro, foi eliminado no Paulista após a derrota no fim de semana para o Bragantino. O Paraná tem a melhor campanha do Paranaense e vem de vitória no primeiro jogo das quartas de final contra o Atlético-PR. O técnico Milton Mendes não contará com o armador Lúcio Flávio, poupado por causa de desgaste físico, Paulinho Oliveira, que contraiu uma virose, e Fernando Gabriel, com pancada no joelho esquerdo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação