Para saber mais

Para saber mais

postado em 19/11/2014 00:00
Príncipe inglês

A Ilha de Prince Edward recebeu este nome em homenagem ao príncipe Edward da Inglaterra, em 1799. A primeira alcunha foi Abegweit, que significa ;início nas ondas;, dado pelos índios mi;kmaq. Depois, foi chamada Ilha de St. Jean pelos franceses e Ilha de St. John pelos ingleses que a colonizaram.

Em 1764, o capitão Samuel Holland foi nomeado inspetor-geral e a ele foi dada a tarefa de inspecionar as terras que eram de posse britânica no Novo Mundo. Ele sugeriu que a região onde se encontra a cidade de Charlottetown fosse escolhida para sediar uma das primeiras cidades da ilha e a nomeou Charlotte Town (primeiramente separado) em homenagem à rainha Charlotte, esposa de George III da Inglaterra.

Um ano depois, Charlotte Town foi designada capital da província. O governo formal na cidade teve início com a chegada do governador Walter Patterson em 1770. Além de ser o centro administrativo da ilha, Charlottetown era o quartel-general para as Forças Armadas. Charlottetown tornou-se cidade depois da reunião geral da ilha de príncipe Edward, em abril 1855.





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação