Grita geral

Grita geral

postado em 04/12/2014 00:00

NOVACAP
BUEIRO ABERTO

O leitor Manoel de Oliveira reclama de um bueiro aberto na W3 Norte, na altura da 510. Segundo ele, o problema é antigo. ;Os órgãos do governo só dizem que vão mandar uma equipe e nunca resolvem o problema. Essas tampas de bueiro estão faltando há muito tempo;, reclama. Para Manoel, o problema vai se agravar com as chuvas. ;Com a água, isso vai ficar pior. Todo o lixo segue para dentro da rede, que entupirá. O transtorno será grande.;

; A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), por meio da assessoria de Comunicação, informou que enviará uma equipe ao local para verificar se o bueiro é de sua responsabilidade ou se é de outra empresa ou companhia. Segundo o órgão, pode ser de rede elétrica (CEB); de esgoto, (Caesb); ou de telefone. A empresa acrescentou que existem três formas de a comunidade solicitar reparos em bueiros: por meio da administração regional, pelo telefone 162 do GDF ou pela Ouvidoria da Novacap (3403-2626).

SAÚDE
FALTA DE INSULINA

O leitor Eduardo Freitas reclama da falta de insulina no posto de saúde e na central de distribuição do medicamento, na 605 Norte. Segundo ele, o problema de abastecimento deixa várias pessoas sem saber o que fazer. ;Não tem (o medicamento), e a desculpa é a mesma de sempre. As pessoas que podem comprar, tudo bem, mas e aquelas que não têm condições? Cada frasco custa, em média, R$100. É um absurdo a Secretaria de Saúde deixar as pessoas sem esse medicamento tão importante para tanta gente;, reclama. De acordo com Eduardo, a procura pela insulina é grande.

; A Secretaria de Saúde, por meio da assessoria de Comunicação, informa que ainda está em falta esse tipo de medicamento. Porém, há um processo de aquisição emergencial aberto para esse produto, sem previsão para a conclusão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação