Curtas 19

Curtas 19

postado em 31/03/2015 00:00
; ORLA DO PARANOÁ
JUIZ MANTÉM ACORDO PARA DESOCUPAÇÃO

A Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do Distrito Federal negou a suspensão do acordo para desocupar da orla do Lago Paranoá. A decisão foi divulgada no fim da tarde de ontem. A Associação dos Amigos do Lago Paranoá queria derrubar as condições firmadas entre o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) que preveem a remoção das construções e as instalações erguidas na Área de Preservação Ambiental do Lago Paranoá. O juiz, porém, não cedeu aos argumentos da entidade, que alegava que a área seria mais bem preservada se mantida como propriedade particular. A Justiça entende que a recuperação da orla, além de atender aos objetivos de preservação ambiental, é uma maneira de restituir o uso de um espaço público à população.

TRÂNSITO
62

Total de motoristas alcoolizados flagrados no Pistão Sul nas madrugadas de sábado e domingo. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e o Batalhão de Policiamento Rodoviário da Polícia Militar (BPRv) ainda encaminharam dois condutores para a delegacia, pois apresentaram índices de alcoolemia superiores a 0,3mg de álcool por litro de ar alveolar.


; CEILÂNDIA
CICLISTA MORRE ATROPELADO

Um ciclista morreu após ser atropelado por um ônibus na entrada do Condomínio Sol Nascente, em frente ao posto policial de Ceilândia Norte. O acidente aconteceu na tarde de ontem, por volta das 16h30. Segundo informações preliminares da Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros, a vítima aparentava ter cerca de 30 anos, mas não havia sido identificada até o fechamento desta edição. O ciclista estava sem documentos e chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação