Dez vezes Criolina

Dez vezes Criolina

Adriana Izel
postado em 15/05/2015 00:00
 (foto: Arquivo Pessoal
)
(foto: Arquivo Pessoal )


o coletivo Criolina, projeto dos DJs Pezão, Barata e Ops, completou 10 anos em janeiro deste ano. O marco do grupo brasiliense será celebrado amanhã, às 23h, na festa Criolina Especial, no Clube Asbac (Setor de Clubes Sul). ;O Criolina começou as atividades em janeiro de 2005, mas achamos que janeiro não era a melhor época para fazermos essa edição comemorativa;, explica Pezão. Essa não será a única atividade, o coletivo programa uma exposição de vinis com inspiração em Brasília.

A escolha por fazer a festa neste período também tem a ver com a atração principal do evento, a banda norte-americana Hypnotic Brass Ensemble.

Os DJs do coletivo estavam negociando a vinda dos artistas ao Brasil. ;Temos uma conexão com o som deles e tudo isso tem muita influência do Macaxeira (Acioli), que toca na Muntchako e saiu em turnê com eles pela Europa e os acompanhará pelos shows no Brasil;, afirma.

O grupo Hypnotic Brass Ensemble é formado por oito músicos, todos filhos do trompetista Phil Cohran. O som dos artistas é uma mistura de referências do jazz e do hip-hop. Além dos norte-americanos, a festa contará com os DJs convidados Patricktor4 (SE), Mam (RJ) e Sankoffa (Ghana), mais os locais Nagô, Emídio, Wash, Tales, Chicco Aquino, Hugo Drop, Rud Boing, Pequi, Barki e Maraskin, que tem uma história com o coletivo.

SERVIÇO
Criolina Especial 10 anos


Clube Asbac (SCES, Tc. 2, Cj. 31; 3212-5419). Amanhã, às 23h, com shows de Hypnotic Brass Ensemble (EUA), Muntchako e dos DJs Criolina (Barata, Pezão e Ops, virtualmente de Lisboa), Patricktor4 (SE), Mam (RJ), Sankoffa (Ghana), Nagô, Emídio, Wash, Tales (virtual de Barcelona), Chicco Aquino, Hugo Drop, Rud Boing, Pequi, Barki e Maraskin. Os ingressos custam R$ 50. Valores de primeiro lote. Pontos de vendas: Balaio Café (201 Norte), Pinella (408 Norte), Bendito Suco (413 Norte), Loca como tu Madre (306 Sul) e pelo site https:/www.sympla.com.br/. Não recomendado para menores de 18 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação