Giro esportivo

postado em 20/03/2014 00:00
 (foto: Joe KLAMAR/AFP)
(foto: Joe KLAMAR/AFP)

Tênis
Fim da
parceria
de Murray

Atual campeão de Wimbledon, o escocês Andy Murray (foto) anunciou ontem em seu blog oficial fim da parceria com o técnico Ivan Lendl depois de dois anos de uma relação de sucesso. Com Lendl, Murray ganhou a medalha de ouro olímpica em Londres;2012 e o título do US Open no mesmo ano. Em 2013, tornou-se o primeiro britânico a triunfar em Wimbledon em 77 anos. Chegou ainda a ocupar a segunda colocação no ranking da ATP.


Pistorius
Julgamento
é adiado

A juíza Thokozile Masipa aceitou o pedido do promotor Gerrie Nel e adiou até segunda-feira as sessões do julgamento de Oscar Pistorius, que está na terceira semana. A promotoria adotou a medida para ter mais tempo para conversar com sua última testemunha. O velocista sul-africano foi a julgamento pelo assassinato a tiros da namorada, a modelo Reeva Steenkamp, no início do ano passado.

NBB
O Uberlândia recebe o Bauru hoje, às 20h, no Sabiazinho, pela 33; rodada do Novo Basquete Brasil. Os uberlandenses, com 17 vitórias e 10 derrotas, estão na sexta colocação e sonham entrar no grupo dos quatro melhores. ;Jogaremos em casa e estamos muito motivados pelas vitórias recentes que conseguimos;, disse o armador Valtinho, que ajudou o time a vencer os últimos quatro jogos. Próximos duelos: Basquete Cearense x Macaé, Franca x Limeira e Brasília x São José, às 20h.

NBA
O astro LeBron James teve atuação espetacular no triunfo do Miami Heat sobre o Cleveland Cavaliers por 100 a 96. Ele marcou 43 pontos, pegou seis rebotes e deu seis assistências. Outros resultados: Hawks 118 x 113 Raptors, Blazers 120 x 115 Bucks, Kings 117 x 111 Wizards e Warriors 103 x 89 Magic.

Desistência
A Ucrânia desistiu de sediar o Campeonato Europeu de Basquete no ano que vem por causa da crise política do país. O diretor do torneio, Markiyan Lubkivsky, no entanto, espera poder receber a competição em 2017. A realização faz parte de uma série de estratégias ucranianas de estreitar laços com a Europa.

Recorde
150

é o número de jogos que serão completados pelo goleiro Ivan, do Joinville, em clássico contra o Criciúma, domingo, pelo Campeonato Catarinense

Nazismo

A Fifa negou ontem recurso de redução de punição ao zagueiro croata Josip Simunic. A Comissão Disciplinar manteve a decisão de 12 de dezembro e, consequentemente, tirou o jogador da Copa do Mundo;2014. Simunic foi suspenso por 10 jogos por ter feito gestos nazistas depois da vitória por 2 a 0 contra a Islândia, em Zagreb, em 19 de novembro, pela repescagem das eliminatórias.

Processo

A Federação Inglesa abriu processo disciplinar contra o técnico José Mourinho, do Chelsea, expulso nos acréscimos da derrota por 1 a 0 para o Aston Villa, sábado. O português invadiu o gramado para protestar contra a expulsão do brasileiro Ramires minutos depois de Willian levar um cartão vermelho. O treinador tem até segunda-feira para se pronunciar oficialmente na entidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação