Grita geral

Grita geral

postado em 22/08/2014 00:00
ADMINISTRAÇÃO DE BRASÍLIA/NOVACAP
ENTREQUADRAS SEM CUIDADO

Os moradores da Asa Norte estão descontentes com a situação das entrequadas. Além da sujeira, são calçadas quebradas e desniveladas, falta latas de lixo, jardins e áreas verdes abandonadas e praças sendo destruídas. Se não bastassem todos esses problemas, na SQN 307, retiraram a mesa de uma área de convivência múltipla. ;A mesinha servia para encontro de idosos e só deixaram restos;, reclama a leitora Dilcéa Tavares.

; Por meio da assessoria de comunicação, a Administração de Brasília informa que tem dado atenção às quadras das Asas Sul e Norte mantendo-as limpas, com parquinhos reformados, brinquedos novos, areias limpas, iluminação plena com trocas frequentes de lâmpadas, árvores podadas e as áreas para idosos mantidas. Segundo eles, o que pode acontecer é que vândalos, geralmente moradores das próprias áreas, causem danos. Já a Novacap esclarece que está em execução uma obra de calçadas polidas. Além de polimento diferenciado, a calçada polida tem espessura de 8cm ; a calçada normal tem 5cm. Em relação à área verde, o setor responsável informa que a queda de um galho durante o corte de uma árvore no local danificou o banco. Em breve, o banco será recolocado totalmente restaurado.



ADMINISTRAÇÃO DE BRASÍLIA/NOVACAP/DETRAN
PARADA PROIBIDA

Na avenida W3 Sul, barricadas de concreto foram colocadas em frente à igreja Dom Bosco para impedir que motoristas estacionem nas calçadas e em áreas verdes do local. O leitor Nelson Ferreira da Silva sugere que a ação feita no santuário seja realizada também em frente aos blocos residenciais, onde, segundo ele, maus motoristas estão utilizando a área como estacionamento. ;Em frente aos blocos C e D da 707 Sul estão transformando a área verde em pista de carros e motos; protesta o morador.

; A Administração de Brasília informou, por meio da assessoria de comunicação, que solicitou a demarcação de um espaço para estacionamento sem prejuízos à calçada, que será restaurada pela Novacap. E que a colocação dos cones como qualquer interferência no trânsito é de responsabilidade do Detran. Por meio da assessoria de comunicação, o Detran informou que os obstáculos não foram colocados, tampouco, autorizados pelo órgão. Devido ao tombamento de Brasília, são proibidos obstáculos à circulação de pedestres. O Santuário Dom Bosco esclarece que solicitou que a área em frente tivesse bloquetes para evitar o estacionamento de carros, o que impede a passagem de pedestres. A Novacap não respondeu à equipe do Grita Geral.





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação