Preso motorista de acidente em Minas

Preso motorista de acidente em Minas

postado em 17/05/2015 00:00
 (foto: Marcos Ribeiro/Correio de Uberlândia)
(foto: Marcos Ribeiro/Correio de Uberlândia)

Foi detido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil o motorista que provocou o acidente que culminou na morte de sete pessoas e deixou pelo menos sete feridos na BR 497, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O motorista havia fugido do local por medo de represálias. A carreta foi apreendida e o motorista responderá por homicídio culposo e omissão de socorro.

No início da noite de sexta-feira, por volta de 18h30, uma carreta carregada com cana-de-açúcar saiu de uma estrada vicinal e cruzou a BR, quando duas kombis que transportavam trabalhadores rurais colidiram com o veículo. Uma terceira perua fazia o transporte dos trabalhadores da mesma fazenda, mas não se envolveu no acidente.

As peruas levavam funcionários de uma granja, após a semana de trabalho, para casa, na cidade de Monte Carmelo. Dos 11 ocupantes da primeira Kombi acidentada, sete morreram na hora. Outras quatro pessoas foram encaminhadas, em estado grave, para o Hospital de Clínicas de Uberlândia e mais três feridos foram levados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bairro Planalto. Devido ao estado dos corpos e da destruição dos veículos, a perícia da Polícia Civil teve dificuldades para realizar os trabalhos no local.

"É uma tragédia que não sairá da memória nunca mais. Muitos estão chocados sem saber se continuam ou saem desse serviço", disse o tio de uma das vítimas fatais, ouvido pelo portal G1. Ele e outros familiares das vítimas aguardavam ontem do lado de for a do Instituto Médico Legal (IML) para fazer o reconhecimento dos corpos.

O avicultor João Paulo Vieira da Silva perdeu o sobrinho de 21 anos, além de mais dois conterrâneos da cidade de Irecê, na Bahia, que moravam em Monte Carmelo. Ele também trabalhava com as vítimas, mas estava de folga no dia do acidente. Abalado, lamentou o ocorrido. ;Muita tristeza. Nunca aconteceu isso, estamos tristes em perder as pessoas próximas, porque éramos muito unidos;, disse ao portal.

Segundo dados do Mapa da Violência 2014, acidentes de trânsito mataram 4.692 pessoas no estado de Minas Gerais em 2012.

4.692

Total de vítimas fatais em acidentes de trânsito em Minas no ano de 2014



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação