Oswaldo vence com Fla à frente

Oswaldo vence com Fla à frente

Na estreia, novo técnico arma o rubro-negro no ataque e vira a partida diante do São Paulo: 2 x 1

postado em 24/08/2015 00:00
 (foto: Agência Fotoarena)
(foto: Agência Fotoarena)

Se a torcida do Flamengo, que destilava sua frustração em cima do técnico anterior Cristóvão Borges, queria a equipe à frente, ao menos nesse aspecto, o novo comandante, Oswaldo de Oliveira, atendeu às expectativas. No duelo contra o São Paulo, válido pela 20; rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador armou uma equipe extremamente ofensiva e saiu com os três pontos, algo raro para o Fla quando joga em casa nesta temporada.


E o São Paulo ainda saiu na frente. Após cobrança de escanteio e falha grotesca do goleiro César, o zagueiro Luiz Eduardo abriu o placar. Com muita sorte e uma certa competência, a equipe se acertou e virou o placar, com Ederson e Guerrero, as duas estrelas da companhia.


Curiosamente, os três pontos não mudaram a posição dos cariocas no campeonato, mas afastaram ainda mais a equipe do Z-4. E aos torcedores que gostam de sonhar, a diferença para o grupo que vai à Libertadores caiu três pontos, porque Fluminense, Palmeiras, Sport, Atlético-PR ; além do próprio São Paulo ; perderam na rodada. São sete pontos entre o quarto, o Flu, e o 13;, o Fla.


Dominado pelo Flamengo no Maracanã, o São Paulo amargou a terceira derrota seguida (duas pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa do Brasil). O clube segue em sexto lugar, com 31 pontos, e o técnico colombiano Juan Carlos Osorio balança no cargo.


Nos primeiros 15 minutos, o time carioca encurralou o tricolor paulista em seu campo de defesa, mas não teve nenhuma chance clara de gol. Aos 35 minutos, a velha máxima de ;quem não faz toma; se fez presente: o São Paulo abriu o marcador aproveitando uma falha crônica da defesa flamenguista. O goleiro César falhou vergonhosamente, a bola passou e o zagueiro tricolor Luiz Eduardo marcou de cabeça.


Mas o Flamengo não se abalou e aos 42, empatou, aproveitando uma falha tricolor, com Ederson.
O segundo tempo começou com mais pressão flamenguista: nos três primeiros minutos, Guerrero teve três chances claras de gol. Perdeu as duas primeiras, mas na terceira, não perdoou. E o peruano, muito emocionado, comemorou a virada.
Ao fim do jogo, o técnico tricolor, Juan Carlos Osorio, deixou o futuro em dúvida. ;Não é o melhor momento de falar, esse agora. Precisamos pensar e ver o que vamos fazer.;

FICHA RESULTADO
2 Flamengo

César; Pará, Wallace, Samir e Everton; Márcio Araújo, Canteros, Alan Patrick (Luiz Antonio) e Ederson (Paulinho); Emerson e Guerrero
Técnico: Oswaldo de Oliveira

1 São Paulo
Renan Ribeiro; Bruno (Auro), Lucão (Wesley), Luiz Eduardo e Michel Bastos; Rodrigo Caio, Hudson, Thiago Mendes e Carlinhos; Centurión (Wilder) e Alexandre Pato
Técnico: Juan Carlos Osório

GOLS - Luiz Eduardo, aos 35, e Ederson, aos 42 minutos do primeiro tempo; Guerrero, aos 3 minutos do segundo tempo
CARTÕES AMARELOS - Wallace, Everton, Alan Patrick e Canteros (Flamengo); Bruno e Thiago Mendes (São Paulo).
Público: 36.991 pagantes
Renda: R$ 1.163.960,00
Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação