360 graus

360 graus

Jane Godoy %u2022 janegodoy.df@dabr.com.br

postado em 13/11/2015 00:00
 (foto: Glênio Dettmar/Divulgação)
(foto: Glênio Dettmar/Divulgação)




Em busca de novos horizontes


nascida em goiânia, Lia Clerot desembarcou na capital federal em 1990, com os pais. Vieram ;em busca de uma nova construção profissional;. Formada em psicologia pela Universidade Católica de Brasília em 2003, ela se dedica há 12 anos à profissão e, desde então, ajuda as pessoas a colocar suas vidas em ordem, em diferentes aspectos. A escolha profissional veio por influência da família, principalmente por admiração pela carreira de sua mãe, também psicóloga.

Lia optou por especializar-se em terapia familiar sistêmica, seguida de aperfeiçoamento em coaching ontológico e o curso de formação do ICI (Integrated Coaching Institute), o que possibilitou um entendimento ainda mais profundo e complexo do indivíduo.

;O coach veio primeiro como ferramenta para minha vida profissional, e me apaixonei pelos métodos, que me trouxeram resultados sólidos. Acredito que muitas vezes precisamos de ajuda externa para saber lidar com os problemas do cotidiano e encontrar respostas que procuramos em nosso interior;, conta.

Troca de ideias
Sempre ligada às pessoas e aberta a diálogos, com uma troca de ideias positivas, Lia investiu na comunicação e passou a comandar o programa Vida em conexão, na Rede Gênesis, focado em entrevistas. Na web, é dona de um canal no YouTube, onde apresenta pílulas com dicas relacionadas ao cotidiano e bem-estar, principalmente questões do universo feminino.

;Sempre amei histórias de pessoas envolvendo motivação e quis contá-las para que pudesse ajudar os telespectadores a mudar o rumo das suas vidas por meio das histórias. Os dois projetos são focados em mostrar que os nossos problemas, mesmo que pareçam grandes, têm solução e que podemos sempre vencê-los;, explica.

Palestrante incansável
Lia Clerot viaja por todo o país, ministrando palestras, com público que chega a milhares de ouvintes a cada novo evento. Os assuntos variam de moda, comportamento, qualidade de vida, autoestima, relacionamentos e outros temas que a colocam como uma forte referência por sua abordagem atual e direta.

;O aprofundamento no mundo do coach me deu propriedade para falar com as pessoas abertamente e a compreender como eu poderia ir direto ao cerne da questão. O meu propósito sempre foi que quem me ouvisse pudesse levar algo consigo, nem que fosse uma pequena centelha para mudar sua vida.;



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação