"Solução é o impeachment"

"Solução é o impeachment"

postado em 02/12/2015 00:00



Deputados e senadores da oposição responsabilizaram o governo Dilma Rousseff pela retração de 1,7% do Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre e usaram o resultado negativo para voltar a pedir o saída da presidente. ;A solução para os problemas do país tem nome: impeachment;, disse o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP).


Para o deputado, a queda do PIB traduz a completa incompetência do governo Dilma em conduzir o país. ;Temos hoje um governo liquidado, sem capacidade de reação frente a uma crise sem precedentes. O cenário é extremamente preocupante, com a recessão se agravando, inflação alta e persistente, e com o desemprego aumentando. É uma combinação de fatores desastrosa para os brasileiros e compromete o futuro do país;, comentou.


Os oposicionistas avaliaram que o Executivo gastou mais do que devia e agora não consegue enfrentar a crise que criou. Para o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), a recessão é fruto de um desequilíbrio fiscal profundo e de políticas monetária e cambial equivocadas, que resultaram na perda total da credibilidade do país. Para ele, a situação só mudará com a troca do governo. ;O problema da nossa economia tem nome e endereço: Dilma Rousseff, que trabalha no Palácio do Planalto.;


O líder do DEM na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), afirmou que o quadro de ingovernabilidade, fruto da crise política, e a irresponsabilidade do PT na gestão do país derrubaram economia. ;Quem mais sente os efeitos da recessão são as famílias, que não têm emprego, perdem renda e não tem perspectiva de melhora;. Mendonça Filho lamentou, também, a queda dos investimentos, que mostram um país estagnado. Procurados, os líderes governo e do PT na Câmara e no Senado não quiseram se manifestar. (AT)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação