Seleção deve perder Splitter

Seleção deve perder Splitter

postado em 17/02/2016 00:00

As fortes dores no quadril venceram o brasileiro Tiago Splitter. Depois de um longo período com o incômodo, o pivô do Atlanta Hawks decidiu optar ontem pelo procedimento cirúrgico, mesmo sabendo que isso o deixará afastado pelo restante da temporada da NBA e colocará em risco a participação nos Jogos Olímpicos do Rio.


Splitter vem sentindo dores no local há um longo período e por isso não atua desde 31 de janeiro. De lá para cá, buscou diversas formas de recuperação, mas o incômodo não cessou. Segundo a imprensa de Atlanta, o brasileiro ouviu dos médicos que só poderia optar por conviver com a dor ou passar por cirurgia.


Com isso, Splitter pode ficar fora das Olimpíadas. Se o Hawks já garantiu que o brasileiro não voltará mesmo que o time vá longe nos play-offs, isso significa que a ausência está garantida até meados de junho, quando costuma ocorrer a final da NBA. O início da disputa do torneio de basquete no Rio de Janeiro está previsto para o começo de agosto, o que daria ao jogador menos de dois meses para recuperar plenamente a forma.





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação