Horóscopo

Horóscopo

postado em 24/06/2016 00:00




RECUPERA TEU ATREVIMENTO
Oscar Quiroga ; oscar.quiroga@estadao.com.br

Data estelar: Lua Vazia a partir das 12h48, horário de Brasília

a prudência é muito conveniente, mas se tu vives te orientando exclusivamente pela prudência, essa acabará sendo inconveniente, já que farás menos do que poderias. A virtude da prudência consiste em economizares gestos por te adequares ao ambiente e, por isso, evitares qualquer tipo de atenção, a não ser a de receber elogios por nunca perturbares. Realmente, não se pode criticar isso. A questão, contudo, é a de que em algum momento tu terás de ir além, porque ir além é a essência da evolução. É impossível ir além sem perturbar algo ou alguém. Atenta, porém, que isso não significa que quanto mais perturbares mais evoluirias. Perturbar não é o objetivo central da evolução, apenas um efeito colateral que te deve ser indiferente. Recupera teu atrevimento, transcende a adequação.

ÁRIES (21/03 a 20/04)
As coisas andam um tanto descoordenadas, mas felizmente você pode contar com a ajuda de algumas pessoas, que parecem meio confusas, mas pelo menos garantem que as coisas continuem em frente com o mínimo de bagunça possível.

TOURO (21/04 a 20/05)
Quando perceber que as portas se fecham, não considere isso um convite nem um desafio, será apenas um sinal para você se retirar e recuperar as forças. Este é um momento no qual você precisa se poupar ao máximo.

GÊMEOS (21/05 a 20/06)
Está chegando a hora de repassar os conceitos que servem a você para julgar a realidade e as pessoas. Você dirá, não se deve julgar ninguém, porém, a mente é teimosa, julga as pessoas à revelia dos preceitos morais.

CÂNCER (21/06 a 21/07)
Nem sempre os riscos sinalizam grandes conquistas, às vezes são apenas riscos inúteis e contraproducentes que é necessário evitar. Porém, para tomar essa atitude você precisa ter segurança sobre suas verdadeiras intenções.

LEÃO (22/07 a 22/08)
Pessoas que normalmente seriam agradáveis com você pode, eventualmente, lhe virar as costas. Isso não fará delas entidades más e desagradáveis, apenas lembrará a você que os humores oscilam e que isso é humano.

VIRGEM (23/08 a 22/09)
Coisas que normalmente são simples, hoje podem se complicar. Diante desse cenário, o pior a fazer é irritar-se e se deixar levar por reações brutas. Melhor você encarar tudo com bom humor e desbaratar a irritação.

LIBRA (23/09 a 22/10)
É proverbial reconhecer que nem tudo que brilha é algo precioso. Porém, quando a mente quer ser enganada, nem mesmo a mais gritante verdade serviria para esclarecê-la. Cuide para que as ilusões não seduzam você.

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)
Os lugares onde você normalmente obteria paz e sossego parecem ter sido revirados e você sente estranheza. Que isso se torne motivo de você sair procurando serenidade em outros lugares, onde essa estiver disponível.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)
Coisas que você diria em outros momentos na forma de piada e que provocariam resultados hilários, neste momento talvez seja contraproducente tomar essa atitude. O clima não está festivo, há forte pressão.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)
É desnecessário ter segurança a respeito de tudo que estiver em andamento, por isso, não a pretenda, pois, quanto mais você tentar consolidá-la, maior será a incerteza que você garantirá. É tudo às avessas.

AQUÁRIO (21/01 a 19/02)
Você pode se retirar tranquilamente da cena e abster-se de continuar se esforçando para que as coisas aconteçam de acordo com seus intuitos. Descanse, alongue o fim de semana, sua alma e corpo agradecerão por isso.

PEIXES (20/02 a 20/03)
A quietude será sua melhor companhia, ou se preferir a solidão, também essa será boa companhia. Contudo, há estados de solidão que só se obtém através de ocultar-se atrás de um personagem e transitar por aí à solta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação