O lugar do mistério

O lugar do mistério

Data estelar: Lua cresce em Câncer.

Por Oscar Quiroga
postado em 30/04/2017 00:00
No espelho de água está refletido o céu imenso, assim como na tua personalidade está refletido o infinito espírito. Se o reflexo se convence de ser a fonte, milhares de formulações distorcidas terão de ser arvoradas para sustentar o convencimento, mas sempre algo escapará, sempre uma frustração obstruirá, sempre as dúvidas atormentarão, porque o reflexo, apesar de fiel manifestação, não é a fonte de onde emana a grandeza. Aceita que tua personalidade seja o reflexo do Universo, acalma tua mente para que, imperturbável, seja refletora da grandeza que a origina. Procura não te apossar do que não te corresponde, te coloca no devido lugar para cumprir tua função e não pretendas o que não for pertinente a ti. No lugar em que o céu e o reflexo no espelho de água se encontram está o mistério.

ÁRIES: Veja que tudo esteja bem, que as pessoas se sintam bem com sua presença, que nada seja alterado através de atitudes precipitadas. Porém, se algo assim acontecer, cuide para que tudo retorne ao lugar do bom humor.

TOURO: Use palavras agradáveis para explicar o que você vem pressentindo. Quanto mais você se empenhar em abrir seu coração às pessoas com que convive diariamente, mais bem-estar será obtido através desses relacionamentos.

GÊMEOS: Certa medida de segurança é necessária, mas não faça disso um objetivo cotidiano, pois, todo avanço depende menos de segurança e mais da dose de atrevimento com que você se relacionar com a vida. Isso é inseguro.

CÂNCER: Quando a teimosia se apropria da boa vontade de fazer algo acontecer do seu jeito particular, essa boa vontade acaba sendo oculta e ninguém, nunca, consegue enxerga-la. Cuide para que a teimosia não estrague tudo.

LEÃO: Você não precisa desanimar para fazer reflexões profundas e importantes, nem tampouco temer enfrentar algumas verdades ou sentir culpa e arrependimento. As reflexões são necessárias e libertadoras, só isso.

VIRGEM: Eis um bom dia para passar agradáveis momentos com as pessoas que você aprecia. Na eventualidade de ninguém estar disponível para se reunir com você, circule em ambientes públicos, será mais fácil fazer contatos.

LIBRA: Apesar de hoje não ser considerado um dia produtivo, mesmo assim você sentirá o impulso de realizar algo. Ainda que não seja nada importante, pelo menos você se conectará com uma força que durará toda a semana.

ESCORPIÃO: Veja tudo que acontece do ponto de vista mais amplo e abrangente possível, inclua nesse panorama as opiniões divergentes que, de outra maneira, só provocariam irritação em você. Isso ajudará com as decisões.

SAGITÁRIO: O temor transforma tudo e deixa a perspectiva completamente desproporcional aos fatos reais. Toda alma, por mais corajosa que for e inclusive por sê-lo, passa por momentos em que o temor fala mais alto. Não permita.

CAPRICÓRNIO: O ambiente está bastante propício para você fazer esses pedidos que normalmente seriam rejeitados, mas não tome esta afirmação como um sinal verde para você fazer exigências disparatadas, sem pé nem cabeça.

AQUÁRIO: Reserve um tempo para fazer uma boa arrumação do ambiente doméstico que você gosta de habitar. Torne este ambiente mais leve e bem decorado, apenas um gesto nesse sentido trará resultados muito interessantes.

PEIXES: Faça valer seu desejo, mas não torne isso um exercício de competição, porque essa tendência anularia suas chances de satisfação e colocaria as coisas num patamar de conflito de onde seria muito difícil sair.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação