Grita geral

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

postado em 30/06/2017 00:00
GUARÁ
Descaso com parquinho

Rovênia Lima acaba de se mudar para o Guará e reclama das más condições de um parquinho em frente de sua casa, na QI 7, Conjunto U. Segundo a leitora, ele está totalmente abandonada pela administração, com brinquedos quebrados e enferrujados, além de cheio de sujeira e mato. Ela relata que o local se tornou um perigo, uma vez que crianças ainda insistem em brincar lá.

; A Administração Regional do Guará informa que realiza diariamente a limpeza, roçagem, capina e rastelagem dos parquinhos de toda a região administrativa e acrescenta que enviará uma equipe para verificar a situação do referido endereço. Já a Novacap esclarece que está em curso novo processo licitatório para a manutenção de equipamentos públicos, tais como: praças, parquinhos infantis, quadras poliesportivas, além de Pontos de Encontro Comunitário (PECs). Mas o processo está suspenso no Tribunal de Justiça do DF e, assim que for liberado, seguirá seu trâmite. Serão investidos aproximadamente R$ 21,7 milhões. Vale destacar que o levantamento das necessidades de manutenção de equipamentos públicos é realizado pelas administrações regionais, com base nas demandas dos cidadãos, recebidas via ouvidoria das RAs ou por líderes comunitários. As administrações listam suas prioridades e as encaminham à Secretaria das Cidades, que dará o encaminhamento para o atendimento das demandas.





ESGOTO
Vazamento gera mau cheiro

O leitor Raul Santos, morador de Águas Claras, reclama de vazamento de esgoto próximo ao condomínio onde mora. Ele diz que o problema vem sendo prolongando há meses, inclusive tendo registrado reclamação há sete meses, aqui, na Grita Geral. Raul conta que, na época, agentes da administração de Águas Claras foram ao local e disseram que entrariam em contato com a Novacap para resolver o problema, mas, até hoje, nada foi feito. ;Com isso, o esgoto desce rente ao meio-fio e, no fim da quadra, cruza a rua, chegando em frente a dois blocos do Condomínio Imprensa I;, reclama. Ele ressalta que há grande mau cheiro no local e risco para a saúde dos moradores. Raul afirma que o problema vem da má canalização que sai do Edifício First, localizado no Lote 5 da 201 Sul.

; A Administração Regional de Águas Claras informa que o Setor de Obras desta região administrativa enviará uma equipe ao local hoje, para investigar a origem do problema e tomar as providências cabíveis. No entanto, não falou em prazo para a solução.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação