No caminho para o futuro

No caminho para o futuro

postado em 01/02/2018 00:00
 (foto: Fotos: Peugeot/Divulgação)
(foto: Fotos: Peugeot/Divulgação)


Sistema de ponto cego ativo
O sistema consegue reconhecer quando outro veículo está próximo de uma colisão lateral e emite um alerta para o motorista, entre 12km/h e 140km/h. Fora do campo de visão do condutor, sensores de ultrassom laterais e câmera de vídeo no veículo fazem as vezes de ;olhos; do condutor .

Correção e alerta de permanência em faixa
Caso o motorista saia da faixa de rolamento, o carro corrige o erro e volta. Isso se dá pelo reconhecimento de linhas contínuas e descontínuas na via a partir dos 60 km/h. Além disso, quando acionado, ele emite alertas sonoros e visuais para o condutor.


Assistência de farol alto
Sistema que regula a altura do farol e alterna entre luz alta e baixa, automaticamente, dependendo da condição de iluminação da via.

Active Safety Brake
Essa é uma das principais novidades. O sistema de frenagem autônomo é acionado se o carro estiver numa velocidade de até 25km/h e ocorra a iminência de atropelamento ou colisão. O sistema, emite vários alertas conforme o veículo se aproxima do objeto à frente, e freia.

Detector de fadiga
O carro emite avisos ao motorista para fazer um descanso depois de muitas horas na direção e alerta quando percebe uma velocidade maior de 65km/h por mais de duas horas.


Leitura de sinalização de velocidade
O carro lê as placas de trânsito para auxiliar o motorista na condução. A sinalização que pode ter passado despercebida pelo o condutor ficará registrada no painel digital de mais de 12 polegadas. Isso é possível por conta da câmera de vídeo instalada no alto do para-brisa.

Visiopark
Sensores e câmeras permitem que o condutor tenha uma visão ampla do veículo e do espaço em que deseja-se estacionar. As informações são transmitidas na tela, que se divide em duas partes: à direita se tem a visão de cima e do lado esquerdo, imagens do entorno do veículo.



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