Empate ruim para todos

Empate ruim para todos

Empate por 1 x 1 com o Botafogo tira o cruzmaltino da zona de rebaixamento, mas mantém as duas equipes ameaçadas

postado em 10/10/2018 00:00
 (foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com
)
(foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com )



Na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Botafogo e Vasco fizeram um clássico de baixo nível técnico ontem, no Engenhão, e apenas empataram por 1 x 1, pela 28; rodada, em resultado ruim para ambos, ainda que estejam fora da zona da degola.

A igualdade levou o Vasco a deixar o temido grupo, chegando aos 31 pontos, na 15; posição, ainda que só tenha vencido um dos últimos nove jogos. O Botafogo até ampliou a invencibilidade para quatro partidas seguidas no Brasileirão, mas segue ameaçado, em 12; lugar, com 34 pontos.

Ao contrário do que se previa, o Vasco entrou em campo com o quarteto ofensivo formado por Henrique, Fabrício, Andrés Ríos e Maxi López, com Yago Pikachu na lateral direita. Os espaços deixados foram aproveitados pelo Botafogo, que concentrou as jogadas pelo lado esquerdo e não demorou para abrir o placar. Rodrigo Lindoso acionou Kieza na meia-lua. Ele ajeitou com o peito e Luiz Fernando, de primeira, bateu, fazendo 1 x 0.

O gol modificou o cenário do jogo, até então equilibrado. Mais tranquilo em campo, o Botafogo passou a dominar a partida, tendo diversas oportunidades em jogadas criadas por Luiz Fernando, ainda que falhando nas finalizações. Mas, mesmo em um momento complicado, o Vasco conseguiu arrancar o empate. Foi aos 35 minutos, em lance de oportunismo de Maxi López, que dominou a bola após chute sem direção de William Maranhão e bateu para as redes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação