Um desfile de emoções

Um desfile de emoções

Paris encerra a temporada prêt-à-porter, que inclui Nova York, Londres e Milão, com bela homenagem a Karl Lagerfeld

Por Rachel Sabino*
postado em 10/03/2019 00:00
 (foto: Christophe Archambault/AFP)
(foto: Christophe Archambault/AFP)

Duas vezes por ano, as semanas de prêt-à-porter internacionais pautam o mundo da moda com o que acreditam ser verdade ; seja ela absoluta ou não. Cada uma dessas semanas, em algum lugar do globo, tem seu contexto e função. Nova York está sempre de olho no mercado e coloca novos talentos no mapa. Londres é espaço de experimentação e explora criações conceituais. Milão mantém a tradição ; ou rompe com ela. E Paris enfatiza todo o glamour da moda com os desfiles mais disputados da indústria.

Essa temporada também teve clima de despedida. Dois dias antes do início da semana de Milão, o estilista alemão Karl Lagerfeld morreu, aos 85 anos. Cultuado no mundo fashion, ele recebeu homenagens tanto na Itália quanto em Paris, que encerrou os desfiles na última terça-feira. Veja o que as quatro cidades que ditam a moda do planeta planejam para o próximo inverno.

*Estagiária sob supervisão de Sibele Negromonte



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação