Saudável e deliciosa

Saudável e deliciosa

Vítima de preconceitos, a carne suína se apresenta como uma ótima alternativa a outras proteínas animais

Renata Rios Geovana Melo* Melissa Duarte*
postado em 23/08/2019 00:00
Entre as proteínas animais, o porco está entre as mais populares. Apesar de ser detentor de uma carne magra, saudável e de sabor único, esse ingrediente é vítima da desinformação. Os chefs que se dão ao trabalho de apresentar a carne suína com maestria, estão mudando esse cenário, e a carne de porco ganha cada vez mais espaço.

Para quem busca uma aposta certeira, a feijoada servida no Bar e Restaurante Cristal é imperdível. O local é reconhecido pela qualidade do preparo que leva diversas partes do porco. São duas versões, a magra e a completa, ambas servidas todos os dias.

Outra alternativa clássica da capital é o Bar do Amigão, onde o segredo está na simplicidade. ;As pessoas estão perdendo o preconceito com a carne suína. Temos o joelho de porco, por exemplo, que além de muito solicitado, está no cardápio há bastante tempo;, conta o proprietário da casa, Rubens Arake.

Outro local que não pode faltar se a ideia é aproveitar a carne suína é o Dom Francisco. O chef e proprietário do local, Francisco Ansiliero, é um entusiasta da proteína. Ele garante que a carne suína é uma ótima alternativa, tanto do ponto de vista gastronômico quanto nutricional. ;Ela é saudável e tem a digestão mais fácil para o ser humano;, diz.

O que dizer do bacon, uma das delícias derivadas do porco? O ingrediente aparece de maneira inusitada no Nibs Brownie, onde uma das receitas que a casa disponibiliza é o ousado brownie com bacon.

*Estagiárias sob supervisão e Igor Silveira

serviço
*Confira os endereços citados na matéria na página 8.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação