Torcida da Lazio hostiliza Balotelli

Torcida da Lazio hostiliza Balotelli

postado em 06/01/2020 00:00
Mario Balotelli criticou os torcedores do Lazio após voltar a ser alvo de cânticos racistas durante uma partida, dessa vez na derrota do Brescia por 2 x 1, ontem, pelo Campeonato Italiano, no Estádio Mario Rigamonti. A partida foi interrompida por alguns instantes, após os 30 minutos do primeiro tempo, e um anúncio foi realizado aos torcedores no estádio, enquanto o técnico da Lazio, Simone Inzaghi, gesticulava para os torcedores visitantes, pedindo para que parassem com os cânticos.

O Brescia liderava o placar por 1 x 0 graças a um gol marcado por Balotelli, que também foi submetido a abuso racial no início da partida. Ele se manifestou sobre o incidente em publicação no Instagram em que exibia o vídeo do lance do seu gol.

;É uma derrota que dói, mas vamos voltar mais fortes, estamos no caminho certo. Torcedores da Lazio presentes hoje no estádio, tenham vergonha;, escreveu Balotelli, que também foi alvo de outros cânticos ofensivos, que não eram especificamente racistas, contra ele e a sua família durante o duelo.

A Lazio divulgou um comunicado horas após o jogo. ;Como sempre aconteceu no passado, a Lazio se dissocia da forma mais exaustiva possível do comportamento discriminatório praticado por uma pequena minoria de torcedores, durante a partida contra o Brescia. O clube reitera, mais uma vez, a condenação de semelhantes comportamentos injustificados, e confirma sua intenção de processar aqueles que traem sua paixão causando um dano grave à imagem do clube.;

Balotelli já havia sido alvo de abuso racial nesta temporada, quando ameaçou deixar o campo devido a cânticos racistas dirigidos a ele por torcedores do Verona, durante uma partida em novembro.

O racismo tem sido um problema durante toda a temporada na Itália, com cânticos ofensivos direcionados a Romelu Lukaku, Franck Kessie, Dalbert Henrique, Miralem Pjanic, Ronaldo Vieira e Kalidou Koulibaly, bem como a Balotelli.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação