Estação das cores

Estação das cores

A primavera é marcada pela utilização de frutas e flores nas receitas e por pratos coloridos e refrescantes

Mariah Aquino* Rebeca Borges*
postado em 21/09/2018 00:00
O mês de setembro é marcado pelo início da primavera. A estação mais florida do ano tem início amanhã, trazendo elementos como cores, frutas e flores para o cotidiano ; e para o prato. Por isso, estabelecimentos da cidade investem em menus ou receitas especiais para esta época do ano.

;Quando eu penso em primavera, penso no final do frio. O clima está começando a ficar mais quente e você quer uma coisa mais refrescante;, afirma Leandro Nunes, chef do Cuzco Restobar. A recomendação de Leandro são os ceviches, famosos pelo frescor e pela apresentação colorida. A ideia também pode ser apreciada nas saladas: além de oferecer frescor, as folhas contam com bastante água, ajudando na hidratação do corpo durante os dias quentes.

Outra alternativa com a cara da primavera são as flores comestíveis. Elas estão disponíveis em diferentes iguarias, que vão das sobremesas (como o bolo de laranja com flores comestíveis, da Quitutices) às pizzas (como a Dona Lenha 2, preparada com alcachofra).

;A primavera é uma época alegre, com muitas colorações;, ressalta Divino Barbosa, chef do restaurante Santé 13. A variedade de tons foi a principal inspiração do profissional para elaborar o prato especial do mês de setembro na casa.

Bebidas são muito bem-vindas neste período. Os que preferem opções com álcool podem degustar drinques com frutas. Quem passa longe de bebidas alcóolicas deve investir nos chás gelados. A Vincent ; Casa de chás preparou uma carta totalmente voltada para a primavera, com opções repletas de frutas e flores.

*Estagiárias sob supervisão de Vinicius Nader

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação